BOOKS || Um Milhão de Mundos com Você (Claudia Gray)

Autor: Claudia Gray
Tradutor: Gabriela Fróes
Editora: Agir Now
Série: Sim, livro 3 (série Firebird)
Temas: Jovem-Adulto, Viagem no Tempo, Ação, Aventura
O destino do multiverso está nas mãos de Marguerite Caine. Ela está no âmago de uma disputa multidimensional desde que viajou pela primeira vez com o Firebird, a invenção revolucionária dos seus pais. Paul Markov sempre esteve ao lado de Marguerite em suas viagens dimensionais, mas o último golpe da perversa Triad deixou sequelas. Cabe a Marguerite enfrentar a Triad e evitar a destruição dos multiversos... sozinha. Bilhões de vidas estão em perigo. Os riscos nunca foram tão altos.
Nesta épica conclusão da trilogia Firebird, todas as certezas serão questionadas: destino, família, amor... e o multiverso será transformado para sempre.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Não Consigo Respirar.”

RESENHA<<<
Final de série no blog (ueba!!). Para saber sobre os livros de FIREBIRD, clique:

Chegar ao final dessa série foi uma relação amor-ódio. Eu gostei muito de ter continuado a ler, pois amei o livro 2 e vi muitas melhoras em relação ao primeiro, mas sabe quando você termina e tem a sensação de que a coisa toda poderia ter sido mais? Foi assim que terminei a série.

O enredo é bom, a ideia toda faz sentido, ela é louca, mas, sendo algo bom, afinal quem não gostaria de ver você mesmo em outro mundo, outra possibilidade? Mas os rumos finais, as explicações e o excesso de romance pode ter atrapalhado isso.

O anterior teve muitas reviravoltas e melhoras em alguns pontos, mas aqui voltamos um pouco a ideia do primeiro livro, excesso de romance, uma ‘pulação’ entre mundos – tudo bem que estavam salvando vidas, mas faltou uma exploração e falar mais deles e fazer a história girar além da visita da protagonista nela mesma naquele mundo.

Achei o final simples, ele fecha o livro e nos deixa ok? Sim! Mas confesso que esperava mais, queria altas informações, sentimentos intensos, explicações interessantes, me senti sendo levada. As coisas ditas anteriormente estavam lá, só que mais elaboradas, digamos assim.

Gostei da definição do romance, odeio triângulos amorosos, acho bem batido e clichê todos os livros terem essa pegada. E ver como seria a vida deles em diferentes situações também foi um plus e uma leveza no meio de tantas informações ‘jogadas’. Não apenas na questão do romance, bem como a definição de cada universo, que já tinha sido apresentado no livro 1, mas aqui há outros.

Talvez a parte mais enrolada, mas bem engraçada, apesar de ter sido meio para informar ao leitor como a coisa seria conduzida, é quando ela começa a dizer e a reencontrar suas ‘eus’ dos outros mundos, as trocas de experiência, o que ela deixou para cada uma delas e como reconhecer cada uma. Teve alguns universos que foram interessantes de ver essa interação.


A série termina bem, teve explicações, fechamento da história, nos mostra seus vilões e como derrota-los, e ao mesmo tempo ver os outros mundos e o que podemos melhorar como pessoa, mas a sensação que ficou é que faltou um algo a mais. A história pedia para ir além daquilo que nos foi mostrado.

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu li o primeiro livro dessa série e curti muito. Já estou com o segundo livro aqui e estava pensando se valia a pena comprar o terceiro e fazer uma maratona!! Rs... Depois da sua resenha, resolvi que vou terminar a série sim!!
    Mesmo faltando aquele UAU, quero saber como tudo vai se desenrolar! Já fiquei feliz de saber que a autora fechou todos os pontos!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando um livro tem um grande potencial mas a forma como a autora resolve conduzir a trama, deixa a desejar, como você mesma citou talvez se tivesse deixado um pouco o romance de lado, os clichês do triangulo amoroso, está pulação de mundos, talvez a trama teria mais revira voltas, que cativassem o leitor. Enfim, ainda bem que você conseguiu terminar a série com satisfação, com belas amarrações, e explicações palpáveis.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir