BOOKS || Amor & Gelato (Jenna Evans Welch)

Autor: Jenna Evans Welch
Tradutor: Joana Faro
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Relacionamento, Viagens
Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali.
Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.
Uma trajetória que fará Lina descobrir o amor, a si mesma e também aprender a lidar com a perda. Amor & gelato é uma deliciosa viagem pelos mais românticos pontos turísticos italianos, com direito a tudo de mais intenso que o lugar tem a oferecer: desde paixões até corações partidos.
.>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Você já teve dias ruins, não é?”

RESENHA<<<
Este é um livro cheio de coisas fofas e de uma história tão gracinha, mas com tantos significados, que eu já aviso que merece ser lida. Mesmo que você queria algo mais hard, deixa ele anotado que depois que terminar de ler você vai amar e me agradecer.

Me lembrou um pouco ‘ROSTINHO BONITO’, não pela escrita ou se passar no mesmo lugar – Itália, mas por tudo que a gente fica pensando após terminar de ler. É daqueles livros que depois de ler a gente fica pensando na nossa vida, onde erramos e acertamos e onde poderíamos ter feito diferente. Este é esse tipo de livro.

A história é fofa e é contada pela protagonista que perde a mãe no início do livro e acaba indo morar com um pai que nunca viu durante 16 anos na Itália. Mas, ela passa a descobrir mais da mãe, quando um diário dela é entregue de presente e ela pode ‘reviver’ os momentos da mãe e entender os motivos e escolhas e com isso entender a própria vida.

Os personagens são bem construídos e a gente se sente próximo deles, queremos conhecer suas histórias, desejos, anseios e o que de fato teria acontecido há 16 anos atrás, mas ao mesmo tempo temos os jovens que vivem essa mistura, alguém novo chega, como interagir, formar novas amizades e como seguir com as antigas.

A narrativa é simples, mas flui de forma maravilhosa e cativante, as misturas da vida de Lina e alguns trechos do diário de sua mãe, nos convidam a continuar e querer viver essa experiência com ela. Saber de todos os detalhes e entender onde os caminhos deixaram de se cruzar ou quais erros poderiam ser reparados.


É uma leitura muito emocionante e simpática, algo fofo e que vale a pena dar uma chance. Tem momentos de alegria, alguns de saudades, mas mesmo tocando em momentos tensos – como a morte da mãe, a autora soube escrever de forma elegante e tocante. Vale e muito a leitura!

Share:

2 comentários

  1. Que livro fofo, emocionante e que toca o leitor, ao ponto de faze-lo refletir sobre os erros, e acertos da vida. Sue resenha foi muito bem convidativa, principalmente porque gosto deste tipo de estória, que nos envolve e cativa, mesmo sendo algo simples. Imagino que perde a mãe não deve ter sido fácil para esta garota, mas este diário será a oportunidade de reviver os momentos marcantes de sua vida. Quero muito este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andy.
    Amei esse livro! Achei a história uma graça e vale a pena mesmo!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir