BOOKS || Os Quatro Cavaleiros (Veronica Rossi)

Autor: Veronica Rossi
Tradutor: Alice Mello
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 1 (série Riders)
Temas: Jovem-Adulto, Releituras, Sobrenatural
O que você faria se descobrisse que se tornou um dos Cavaleiros do Apocalipse? Da mesma autora da Trilogia Never Sky. Nada além da morte pode impedir Gideon Blake de conquistar seu objetivo de se tornar um soldado americano. Bem, o problema é que ele morreu. Por algum tempo. Enquanto se recupera do acidente que deveria ter sido fatal, Gideon nota que seus ferimentos estão cicatrizando muito rapidamente. É um milagre. Se você considerar um milagre o fato de se tornar um dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Gideon é Guerra. E ele precisa se unir aos outros cavaleiros, Fome, Morte e Peste, para, juntos, proteger uma chave que a Ordem quer ter em mãos para abrir as portas de um reino infernal na Terra, ameaçando escravizar todos os humanos..
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Quando abro meus olhos, vejo apenas a escuridão.”

RESENHA<<<
Mais uma série começa aqui no blog, a autora é uma velha conhecida, pois não é o primeiro livro dela que leio, mas apesar da história e a ideia em sai serem interessantes, a forma como a mesma foi contada acabou não me agradando muito.

A história é contada aos poucos, em um passado, pois o nosso protagonista está preso em alguma base militar e precisa se explicar quem ele é. Somado a isso, temos alguns poucos momentos no presente, onde o mesmo busca tentar encaixar informações já adquiridas e ao mesmo tempo processar tudo que viveu e o que deve contar.

Sinceramente?! Faltou aprofundar muitas coisas. A ideia de falar dos 4 cavalheiros do Apocalipse foi ousada e até dou méritos sobre isso, mas pouquíssima coisa da mitologia, história, fatos foram usados. Eu senti falta durante toda a minha leitura disso, cadê os cavalheiros? Cadê as profecias? Inscrições ou qualquer caminho a seguir? Foi pobre.

O mesmo valeu para os protagonistas. Obviamente temos quatro garotos e uma mocinha que ‘liga’ tudo, mas as explicações, as conexões da trama deixaram a desejar. Você sente que tem muito potencial, mas o mesmo não foi explorado e acabou deixando a sensação de ler alguma coisa no estilo ‘boyband com poderes especiais’ e com certeza essa não foi a proposta da autora.

A história parecia não se conectar, mesmo que a narrativa seja nesse estilo ‘interrogatório’, percebemos lacunas e falta de informações. Mas, o que mais pesou foram batalhas, afinal falando de algo que traz o fim do mundo, imaginei altas cenas de lutas e isso ficou a desejar, aparece só um cadim no final do livro.

Por ser uma série, o link para o próximo, praticamente não existiu. E cá entre nós, seria difícil explicar mesmo que para militares ou qualquer organização que você é Guerra ou Peste e as organizações acharem plausível. Neste ponto, acredito que a autora ao trazer seu protagonista como um ex-Ranger tentou fazer isso soar mais fácil, mas para mim, ficou falso demais.


Faltou profundidade e maiores explicações. Talvez seja esse tipo de busca que a autora deva insistir na continuação, falar mais dos outros cavalheiros, porque agora eles precisam ser reunidos, trabalhar os mundos que ela apenas comentou e construir de fato o mundo que ela começou aqui.

Share:

2 comentários

  1. E uma pena que esta trama não tenha sido desenvolvido de maneira envolvente, já que a premissa dos quatro cavaleiros me pareceu cativante, porém vejo que não soube aproveitar. Outro ponto que me pareceu confuso foi o fato de intercalar o passado, muito mais que o presente, de forma que seja difícil fazer a associação. Fiquei curiosa para saber mais sobre este lado do fim do mundo. Uma pena que não teve link para um próximo livro.


    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, senti falta da mitologia dos 4 cavaleiros, esperava mais...

      Excluir