BOOKS || Tempestade de Cristal (Morgan Rhodes)

Autor: Morgan Rhodes
Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 5 (série A Queda dos Reinos)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, medieval, Magia
MAGNUS e CLEO são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna à Mítica dizendo não mais ser o Rei Sanguinário, mas, sim, um homem mudado buscando rendenção.
LUCIA, grávida do filho de um Vigilante, escapou das garras do Deus do Fogo. Seus poderes estão enfraquecendo enquanto ela segue em frente para completar a profecia que manterá seu bebê a salvo...
JONAS volta para Mítica com um plano para tirar Amara do poder, mas o destino toma às rédeas quando ele vai em direção à bela princesa Lucia e se junta a ela em sua perigosa jornada.
AMARA tomou o trono de Mítica, mas sem uma forma de liberar a magia da água presa em seu cristal roubado, ela nunca será capaz de encontrar glória e conseguir sua doce vingança.
E qual tipo de escuridão cairá - e quem estará salvo - depois que o Príncipe Ashur revelar o perigoso preço que ele pagou para enganar a morte?
.>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Como eles nos encontrara tão rápido?”

RESENHA<<<
Mais um livro da série ‘A QUEDA DOS REINOS’, para conhecer os anteriores, clique:

Se tem uma série que é tipo montanha-russa, pode anotar que é essa. Tem tanta empolgação, tantas mudanças, tantos narradores que a gente se perde, os odeia e depois volta a amar e quer saber mais, mas de repente quer que todos morram. Tudo é intenso demais aqui.

A história já tinha tomado muitos rumos diferentes ao longo de seu livros e páginas, mas neste, podemos dizer que quase todos os personagens se encontram em um momento ou outro, seja para fazer alguma aliança ou jurar vingança. Mas, cada um deles continua narrando seu ponto de vista e nos mostrando seus interesses.

Este é um daqueles livros com muitas (digo muitas mesmo) reviravoltas, praticamente do começo ao fim do livro, você será surpreendido com algo, alguém mudando de lado, um personagem voltando/sumindo, uma nova profecia que faz parte do enredo geral. Em alguns momentos me perdi com essas coisas, haja memória para se lembrar de tudo.

O ponto forte dessa série são os capítulos curtos, mesmo e sejam muitos narradores, a autora dá a dose exata para não ser chato, mas ao mesmo tempo sabemos o que acontece com o personagem X e mesmo quando vamos para o ponto de vista do Y, Z ou W, quando voltamos, conseguimos entender as coisas. Isso é importante com tantos acontecimentos paralelos ocorrendo.

O enredo e a complexibilidade de ada personagem é algo que me surpreende a cada livro, pois podemos perceber as camadas e novas informações que são acrescidas, mesmo eu não seja em todos eles, mas sempre temos um ou dois que coisas diferentes do que já havia sido informada nos livros anteriores.


A única coisa que me deixa na dúvida é se teremos apenas mais um livro para fechar a série ou a autora irá dividir as informações em mais dois livros. Pelo que foi mostrado, seria um livrão caso tudo ficasse em um livro só, mas não sei se há tanta informação assim para dois livros grandes. Vamos ver o desenrolar da situação.

Share:

2 comentários

  1. Essa e a primeira vez que leio a resenha deste livro, e confesso que me senti confusa com tanta informação já que pareceu ter vários personagens com várias visões, o que vamos e voltas na estória, o que pareceu complexo, mas pela sua descrição tudo vai fazendo sentido no decorrer da leitura. A premissa desta estória me chamou a atenção, me pareceu bem surpreendente, por isso pretendo sim dar uma chance a esta obra, espero gostar e me aventurar.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, como a história já foi assim desde o 1º livro, agora é mais fácil de entender esses diversos pontos de vista ;)

      Excluir