BOOKS || A Poção Secreta (Amy Alward)

Autor: Amy Alward
Tradutor: Denise de Carvalho Rocha
Editora: Jangada
Série: Sim, livro 1 (série Diário de Uma Garota Alquimista)
Temas: Jovem-Adulto, Reinos, Magia, Aventura
Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Uma pequena gota de sangue brota onde a ponta da faca pressiona a ponta do seu dedo”

RESENHA<<<
O que aconteceria se você misturasse ’39 PISTAS’ numa versão adolescente e tivesse magia envolvida? Iria sair essa série! Bem-vindos as aventuras de uma menina que mexe com feitiços e poções.

A série é uma gracinha. Mistura sentimentos, busca por ingredientes mágicos e secretos, equipes querendo burlar outras e brigas no reino. É uma leitura leve, descontraída e um tanto divertida. Confesso que fui surpreendida.

A personagem Sam, vê na oportunidade de salvar a princesa, um meio de fazer o nome da sua família crescer e ter os bons tempos de volta, ao mesmo tempo que fazer poções de forma tradicional entra em xeque com os que eles chamam de sintéticos (elementos produzidos artificialmente).

Sam é decidida, tem um bom coração, ela é inteligente e ao mesmo tempo se mostra como toda as pessoas, que as vezes no meio da fama, das buscas e do glamour, podemos perder nossa essência, mas quando se tem amigos e família, podemos recorrer ao colo amoroso dos que gostam e nós.

A aventura pelos ingredientes e as descrições desse reino mágico são interessantes e divertidas, mas há mais para ser explorado, como por exemplo a tia da princesa que está exilada e volta para Caçada dos ingredientes, ou como ficará a briga de sintéticos X ingredientes naturais.

A trama tem leveza e flui bastante, não é daqueles juvenis onde o foco é o romance da protagonista, mas aviso que o mesmo existe sim, mas tem uma mistura de interesse com um fundo de verdade. O foco é salvar a princesa. A narrativa tem momentos que acompanhamos os delírios da princesa, são alguns capítulos onde entendemos que a mesma vai ficando ruim aos poucos e o quanto é importante salvá-la e evitar que a magia faça alo naquele reino.


Vale a leitura, pois é quase uma diversão do começo ao fim. Não é algo profundo ou com grandes pensamentos, mas as vezes precisamos de algo divertido e um pouco mágico para nos deliciar. E as páginas irão passar bem rápido. A autora conseguiu ter uma narrativa muito tranquila e fácil.

Share:

1 comentários

  1. Estamos precisando de livros nesse estilo, divertido, espontâneo, algo que não precisa de grandes pensamentos para nos envolvemos na leitura, mas sim uma interseção magica com esta trama. Fiquei me questionando o motivo da princesa precisar de ajuda, e o fato da personagem centra fazer de tudo para salva-la, outro ponto e como irá surgir um romance por trás de toda estes acontecimentos.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir