BOOKS || Livros de Férias

Hoje farei uma mini resenha de alguns livros, pois os mesmos se encontram na mesma categoria – LIVROS LINDINHOS. Eles são fáceis de ler, a história é bonitinha, bem clichê e geralmente seus enredos não são nada de outro mundo ou nos fazem pensar em mil coisas depois da leitura, mas são o que gostaria de chamar de ‘LIVROS DE FÉRIAS’.


Férias é uma boa porque ficamos o dia todo atoa ou com aquela sensação que podemos fazer tudo, o tempo se arrastada e a gente pode finalmente colocar nossas leituras em dia. Os 3 livros desta resenha são simples, foram bem tranquilos na leitura e vale (e muito) para quando a gente quer algo ágil e leve. Tipo para fugir da famosa ressaca literária.

Começo com ‘Mil Beijos de Garoto’, sendo sincera, o livro é uma graça e só. Já li outros livros que o tema era doença e sim, alguém irá morrer no final. Inclusive já fiz um ‘Goste & Tente’ com esse tipo de livro, tem outras indicações legais para quem curtiu ou vai na vibe descrita aqui.

Para mim, o livro trouxe coisas bem clichês e simples demais. Esperei mais coisas, mais profundidade, mais tudo, mas ele ficou bem na superfície, isso significa que ele é ruim? Não! Ele é para uma leitura leve e sem compromisso, como o li assim, e coloquei neste tipo de categoria, vou indicar assim também.
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. 
Já em ‘Um Verão Para Recomeçar’, a ideia não é nenhuma novidade, falar de mudanças de vida, principalmente envolvendo nossos pais, sempre será tenso e um pouco doloroso. Mas foi feito de forma bonitinha e elegante neste livro.

Apesar do mesmo ser narrado em eventos atuais e uns 5 anos no passado, a gente de fato, só entende o ‘problema’ da protagonista quase depois da metade do livro. Tem bastante enrolação, o que foi uma pena, mas o fato comentado no livro vale a pena ser discutido.
Taylor Edwards nunca se sentiu importante, muito menos alguém que se destaca.
Além disso, ela tem a estranha mania de fugir quando as coisas ficam meio complicadas. No dia do seu aniversário, Taylor recebe uma terrível notícia: o pai dela está muito doente. Ela até tenta fugir novamente, mas agora sua família precisa de toda ajuda e união possível.
Então eles tomam a seguinte decisão: passar o verão juntos na casa do lago.
Taylor não vai à casa do lago, onde ela e a família passavam o verão, desde que tinha doze anos, e ela definitivamente nunca planejou voltar. No lago Phoenix, ela reencontra sua ex- melhor amiga, Lucy, e Henry Crosby, sua primeira paixão.
De repente, Taylor se vê cercada por lembranças que preferia ter deixado no passado. Apesar do medo e de querer fugir mais do que tudo, a única coisa que resta a ela é ficar com seu pai e enfrentar os dias da melhor maneira possível.
Nesse verão em família, vivendo momentos tristes e felizes ao mesmo tempo, Taylor percebe que ela tem uma segunda chance de refazer laços familiares e até, quem sabe, poder viver um grande amor.
Um verão para recomeçar é um notável romance sobre esperança, amor e superação.
E finalizo com ‘Sweet’, meu maior problema com este livro tem mais a ver com a autora do que o livro em si, pois tudo que leio dela me parece um enorme copia e cola das coisas que ela mesmo escreve, meio que depois de ler um livro, você já sabe como todos os outros irão seguir. Por já ter lido outras coisas, sabia os passos e momentos de reviravoltas e ‘tensão’.

Tem muito clichê envolvido e coisas que já estamos cansado de ler em outros livros do gênero, mas a autora tem uma escrita que flui, então mesmo que aos poucos, você termina a história. Mais um livrinho do tema férias para ler de forma rápida e seguir em frente.
Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

 E vocês? Recomendam algum livro para essa categorias 'férias' ou categoria que lemos, sem esperar grande coisa em troca?

Share:

2 comentários

  1. Oi, Andy.
    Adorei a indicação de Mil Beijos de Garoto!
    Estou doida para ler esse livro!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro fofo, sabe? Já tivemos outros na mesma vibe, mas vale a leitura ;)

      Excluir