BOOKS || Geada e Noite (Sara Raasch)

Autor: Sara Raasch
Tradutor: Mariana Kohnert
Editora: Harper Collins
Série: Sim, livro 3 (série Neve e Cinzas)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, reinos, Fantasia
Angra está vivo, sua Ruína está se espalhando - e ninguém está a salvo.
Meira fará de tudo para salvar seu mundo. Com Angra tentando derrubar suas defesas, ela precisa aprender a controlar sua própria magia desesperadamente - então quando o líder de uma misteriosa Ordem de Paisly se oferece para ensiná-la, Meira agarra a oportunidade. Mas o necessário para impedir a Ruína está escondido em um labirinto subterrâneo, abaixo dos Reinos Estações. Para derrotar Angra, Meira terá que adentrar o labirinto, destruir a própria magia que ela está aprendendo a controlar - e fazer o maior sacrifício de todos.
Mather fará de tudo para salvar sua rainha. Ele precisa unir os Filhos do Degelo, achar Meira - e finalmente confessar como realmente se sente. Mas com um plano de ataque que não poupa nenhum reino e uma surpreendente traição em seus ranques, ganhar a guerra - e proteger Meira - está cada vez mais fora de alcance.
Ceridwen fará de tudo para salvar seu povo. Angra ordenou a morte de seu irmão, roubou seu reino e a fez prisioneira. Mas quando ela é solta por um aliado inesperado que revela uma verdade chocante sobre o mercado de escravos de Verão, Ceridwen deve agir para salvar seu verdadeiro amor e seu reino, mesmo que isso custe o pouco que ela ainda tem.
Enquanto Angra espalha a Ruína pelo mundo, Meira, Mather e Ceridwen deverão unir os reinos de Primoria... ou perder tudo.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Isso está errado.”

RESENHA<<<
Chegando ao final de mais uma série aqui no blog (faz carinha triste...rs), mas antes de se despedir, bora conferir os venenos dos anteriores?

De modo geral posso dizer que o final desta série foi simples, decente e tudo dentro dos conformes. Não houve grandes reviravoltas ou revoluções quanto no livro um, mas depois de um livro anterior meio desastroso, ver que as coisas se tornaram um pouco mais claras e seguiram de forma simples, me agradou.

Tivemos evoluções e a principal delas foi a da Meira, no primeiro livro ela estava meio apagada sem saber quem era, no anterior, ela ficou confusa/chata, mas aqui, ela começa a mostrar que pode ser uma boa líder e governar seu povo de uma maneira justa e correta. Os outros personagens também tiveram pequenas evoluções e isso merece destaque.

Mas no meio de alguns deles, há alguns que parece que só encheram linguiça, estava lá para desviar a atenção da história geral, porém em nada acrescentaram na história e não teve grandes repercussões, ou foram mal aproveitados (aposto no segundo item). E mesmo que eles tenham ganho seus ‘finais felizes’ foi algo que acabou sendo mais do mesmo no contexto geral.

Achei que muitas coisas que aconteceram neste livro não precisavam ou não tinha sentido em acontecer, mortes desnecessárias, personagens fora de contexto e ainda me pergunto sobre que tipo de vilão Angra foi, pois, apesar dele ser ‘O’ terror, quando finalmente tivemos o que deveria ter sido ‘A BATALHA’, ela ficou a desejar e todas as brigas e coisas no qual a história foi construída não se concretizaram.


De maneira geral, a boa ideia que a autora teve no livro um foi perdida aos poucos na sequência e não conseguiu ser revertida neste final. Li a história porque gostaria de saber os rumos que seriam tomados, mas não porque amei ou estava empolgada, isso não foi passado para o leitor durante as páginas e os fatos (muitas vezes previsíveis) ajudaram a não nos deixar surpresos ou entusiasmados em continuar.

Share:

4 comentários

  1. Andy!
    Tão triste ver uma série que começou com uma ideia muito boa, foi se perdendo no decorrer dos livros, chegando ao ponto de esse livro final, se tornar totalmente desnecessário.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, gostei tanto do primeiro, mas aos poucos a coisa foi se perdendo...uma pena =/

      Excluir
  2. Tenho visto muitos elogios em relação ao primeiro livro desta trilogia, mas fiquei menos empolgada em saber que as continuações, inclusive a conclusão teve um desenvolvimento fracassado, já que possuía uma premissa bacana, no entanto a autora optou por tomar um rumo totalmente previsível, a ponto de não ser tão envolvente e cativante.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andy.
    Eu até estava animada para ler essa série, mas vou acabar desistindo!
    Já tenho muita coisa na estante esperando uma chance e pelas suas resenhas percebi que essa série não é tão uau assim!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir