BOOKS || A Conquista (Elle Kennedy)

Autor: Elle Kennedy
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Série: Sim, livro 4 (série Amores Improváveis)
Temas: New Adulto, Relacionamento, Romance
De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Merda. Merda. Merda. Meeeeerda. Cadê minha chave?”

RESENHA<<<
Bora fechar a série ‘AMOES IMPROVÁVEIS’? Então, antes de ler os venenos deste livro, acesse:

Está é a série que não é série, mas o ideal seria ler na ordem, porque há menção dos demais protagonistas e você pode ficar um pouquinho perdido. Mas, dá para entender de boa, eles são mencionados, mas a história principal já foi contada em seus respectivos livros.

Apesar de ser um spoiler, mas isso foi o que realmente diferenciou este dos demais foi o tema gravidez. Nos outros, os protagonistas se divertem sexualmente falando, mas ou são responsáveis e ficam preocupados em evitar a gravidez ou quando esquecem, logo tratam de correr atrás do prejuízo, digamos assim.

E neste, de fato há a possibilidade de levar e ter o bebê ou a possibilidade do aborto. E a autora quis mostrar um pouco das duas situações, o que teria de abrir mão ou desistir ao se ter um filho ou não ter e seguir a vida. Vale lembrar que os protagonistas estão no meio da faculdade, então, principalmente no caso das meninas, muitas mudanças estão em jogo nas suas vidas.

Falando do restante da história, é o mesmo padrão já apresentados nos livros anteriores, mocinho bad boy, mocinha com problemas, interesses intensos, histórias que se misturam e as vezes informações conflitantes. A autora já mostrou essas informações antes e leva a mesma ideia aqui ao longo das páginas.

Não foi o mais empolgante dos livros, apesar do amadurecimento do tema dito acima, acho que os protagonistas não foram tão intensos quanto nos livros anteriores, não digo com isso que a história tenha sido chata, mas a formula acabou se repetindo e dando chance para se maravilhar.


Eu curti a escrita da autora e como ela conduziu suas histórias, acho que ela tentou sair do lugar-comum dos News Adults, em alguns livros acho que conseguiu mais do que em outros, mas a leitura flui e você acaba acompanhando os detalhes das vidas desses jogadores de hóquei.

Share:

1 comentários

  1. Estou ansiosa por ler esta série, mas primeiro quero adquirir todos os livros, para poder lê-los de uma vez só. Digo que este foi um baita spoiler, falar que se trata da gravidez (risos), mas enfim, isto só me fez ficar ainda mais instigada a esta leitura. Uma pena que esta estória não tenha sido tão intensa quanto as anteriores, porém ainda sim conseguiu incrementar característica que foge um pouco do clichês desse gênero.

    ResponderExcluir