BOOKS || Temporada de Ossos & A Ordem dos Clarividentes (Samantha Shannon)

Autor: Samantha Sjannon
Tradutor: Claudia Mello Belhassof
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 1 e 2 (série Bone Season)
Temas: Jovem-Adulto, Ficção, Distopia
Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.
>>>No segundo volume da série Bone Season, uma fantasia distópica com toques paranormais, Paige Mahoney escapou da colônia penal Sheol I e é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Gosto de imaginar que havia mais de nós no início.”

RESENHA<<<
Um momento bem raro no blog – resenha dupla!!! – e a de hoje é bem especial, pois é de um livro que curti muito a leitura e quero dividir com vocês os pontos positivos e os nem tanto assim, sobre os dois livros da série que deve ter sete livros (pelo menos de acordo com o Goodreads).

Não conhecia a série e nem a autora e estou bem ansiosa pelos próximos, tem minha visão e meus sentimentos nos dois livros – fiz a resenha como se fosse uma grande história, ok?, agora é ficar na expectativa do que será contado nos próximos...

Bons personagens, uma história com reviravoltas e um futuro com linha do tempo diferente, tem treta e a gente praticamente pode esperar de tudo nessa história. Foi uma história que me prendeu do início ao fim.

Share:

11 comentários

  1. Posso dizer que o primeiro ponto desta série já me deixou desanimada, sério são sete livros? Enfim, geralmente não costumo me interessar por séries tão grandes, a estória tem que ser muito boa, e cativante, o que não me pareceu ser muito algo que me interesse pela sua resenha. Porém quem sabe futuramente resolvo dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tbm não gosto de série grandes... '-' só se já tiver acabado.

      Excluir
    2. Eu achei que era uma trilogia, mas segundo o goodreader é algo para 7 livros, torço par que seja no máximo uns 4.

      Excluir
  2. Amo esse tipo de leitura e estou muito curiosa para saber mais. No entanto, como é uma série de 7 livros, fico pensando se leio agora os que já estão pra venda ou se espero. Aí, acabo ficando sem ler, não é mesmo, pois os lançamentos aqui vão demorar muito. Gostei demais da resenha, que me aguçou mais ainda para a leitura. As capas são simples e lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dps que descobri que são 7, fiquei na dúvida se sigo ou continuo, mas vou tentar ler aos poucos.

      Excluir
  3. Não sei se fico animada por ser uma série tão grande (quando a história é boa, nós agradecemos) ou desanimada por ter que esperar todos os livros serem lançados por aqui haha
    Maaas, estou bem curiosa e animada pra conhecer essa história.
    Parece ter um enrendo boa, com história e personagens bem construídos. Além de parecer ser uma leitura bem envolvente.
    Gosto de pegadas sobrenaturais envolvidas na história e sinto que vou curtir a leitura dessa série.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  4. Andy!
    Oba! Resenha dupla!
    Gosto muito de livros sobrenaturais.
    Uma realidade futurista, já me interessou...
    Realmente é um tanto complicado a questão dos clarividentes.
    Muitas comunidades, muitos lugares, muitos povos, vixe!
    Sociedade opressora e que se utiliza dos clarividentes, isso deu para entender.
    Éverdade, muita informação e muita confusão, ainda bem que leio com um caderno do lado, porque caso contrário, quando for ler, vou me perder...
    Pelo menos tem um diagrama no livro.
    Pelo jeito ela é uma clarividente bem especial.
    Apesar de toda essa confusão, é bem curioso a forma como tudo que é demonstrado e gostaria de ler.
    Bom que no segundo livro Paige parece muito destemida e espero que ela consiga dominar seu dom e usá-lo a favor da causa.
    Gosto muito de livros com dons e poderes.
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Essa série está na minha lista desde o lançamento, mas como td livro da rocco só vai ser lida qd as livrarias deixarem, ou eu ceder ao kindle novamente (estou lendo aos poucos nele, mas sinto mta falta de segurar os livros!).
    Gostei de saber mais detalhes da estória, amo sobrenatural =D

    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Também não conhecia os livros, mas só por ser ambientada em Londres e se tratar de uma distopia sobrenatural ganha alguns pontinhos bem preciosos comigo. Assim como você comentou, tem sido difícil pra mim encontrar um livro que prenda a atenção do início ao fim, talvez a história da Paige seja a solução.
    adorei a resenha dupla!
    abraços!
    squadofreaders.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!
    Já me interessei pelo livro de cara ao saber que se passa em Londres. Amo essa cidade.
    Claro que o fato da saga ser uma fantasia distópica já me deixa ainda mais alertado, amo livros desse gênero.
    Deve ser interessante ver como a autora construiu as clarividências, os seres sobrenaturais que dominam a cidade e tudo o mais.
    Gostei de saber que você foi cativada pelos livros, não vejo a hora de lê-los!
    É ótimo saber que a qualidade se mantém na continuação.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Amo fantasia e gostei muito das premissas dos dois livros, achei a temática bem bacana, porém estou bem desanimada por ter lido que serão 7 livros na série! Acho que um pouco dessas enrolações são pra nos fazer comprar! Enfim, é um livro que me interessa!

    ResponderExcluir