BOOKS || Temporada de Ossos & A Ordem dos Clarividentes (Samantha Shannon)

Autor: Samantha Sjannon
Tradutor: Claudia Mello Belhassof
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 1 e 2 (série Bone Season)
Temas: Jovem-Adulto, Ficção, Distopia
Distopia com uma pegada sobrenatural são os ingredientes da série Bone Season, de Samantha Shannon, que chega ao Brasil pelo selo Fantástica Rocco. Ambientada em 2059, a trama acompanha a protagonista Paige Mahoney, uma andarilha onírica, alguém capaz de entrar na mente das pessoas e captar pensamentos e fragmentos de sonhos. Considerada traidora pelo governo, Paige paga por seu dom com a sua liberdade e é enviada para uma prisão secreta em Oxford. Lá, ela conhece os Rephaim, criaturas de uma raça antiga que desejam controlar a clarividência de Paige e de outros como ela, e precisará aprender a confiar em aliados improváveis não só para reconquistar a liberdade, mas garantir a própria sobrevivência. Considerada um dos principais nomes da literatura de fantasia dos últimos tempos, Samantha Shannon entrega aos leitores um romance surpreendente e arrebatador.
>>>No segundo volume da série Bone Season, uma fantasia distópica com toques paranormais, Paige Mahoney escapou da colônia penal Sheol I e é a pessoa mais procurada de Londres. Ela é uma andarilha onírica, um dos tipos mais raros de videntes, que são uma realidade na Inglaterra em 2059, mas nem por isso deixam de ser marginalizados e perseguidos pela sociedade. Com a comunidade clarividente dividida por segredos obscuros e ameaçada pelos Rephaim, Paige deve seguir em frente, até que o destino de Scion, e o seu próprio, seja decidido.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Gosto de imaginar que havia mais de nós no início.”

RESENHA<<<
Um momento bem raro no blog – resenha dupla!!! – e a de hoje é bem especial, pois é de um livro que curti muito a leitura e quero dividir com vocês os pontos positivos e os nem tanto assim, sobre os dois livros da série que deve ter sete livros (pelo menos de acordo com o Goodreads).

Não conhecia a série e nem a autora e estou bem ansiosa pelos próximos, tem minha visão e meus sentimentos nos dois livros – fiz a resenha como se fosse uma grande história, ok?, agora é ficar na expectativa do que será contado nos próximos...

Bons personagens, uma história com reviravoltas e um futuro com linha do tempo diferente, tem treta e a gente praticamente pode esperar de tudo nessa história. Foi uma história que me prendeu do início ao fim.

Share:

5 comentários

  1. Posso dizer que o primeiro ponto desta série já me deixou desanimada, sério são sete livros? Enfim, geralmente não costumo me interessar por séries tão grandes, a estória tem que ser muito boa, e cativante, o que não me pareceu ser muito algo que me interesse pela sua resenha. Porém quem sabe futuramente resolvo dar uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, tbm não gosto de série grandes... '-' só se já tiver acabado.

      Excluir
    2. Eu achei que era uma trilogia, mas segundo o goodreader é algo para 7 livros, torço par que seja no máximo uns 4.

      Excluir
  2. Amo esse tipo de leitura e estou muito curiosa para saber mais. No entanto, como é uma série de 7 livros, fico pensando se leio agora os que já estão pra venda ou se espero. Aí, acabo ficando sem ler, não é mesmo, pois os lançamentos aqui vão demorar muito. Gostei demais da resenha, que me aguçou mais ainda para a leitura. As capas são simples e lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dps que descobri que são 7, fiquei na dúvida se sigo ou continuo, mas vou tentar ler aos poucos.

      Excluir