BOOKS || A Magia da Raposa (Inbali Iserles)

Autor: Inbali Iserles
Tradutor: Débora Isidorio
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 1 (série Foxcraft)
Temas: Infantojuvenil, Aventura, Ação, Relacionamentos
Destemidas, solitárias, trapaceiras, pouco confiáveis...
Seja em fábulas ou ditos populares, o imaginário coletivo não tem sido muito generoso com as raposas. A inglesa Inbali Iserles, uma autora premiada e apaixonada por animais, convida os leitores a conhecer melhor esses seres incríveis com a série Foxcraft, uma emocionante trilogia de fantasia protagonizada por uma raposa filhote. Isla vive nos limites das terras dos sem-pelo (os humanos) e está começando a desenvolver suas habilidades. Um dia, ao retornar para sua toca, ela está em chamas e cercada por raposas estranhas. E sua família não está em lugar nenhum. Forçada a fugir, Isla escapa para o frio e cinza mundo dos sem-pelo e é caçada por um inimigo cruel. Para sobreviver e encontrar sua família, Isla precisará dominar a antiga arte das raposas – poderes mágicos conhecidos apenas por elas – e desvendar os segredos da Foxcraft.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Minhas patas derraparam na terra seca.”

RESENHA<<<
Este é um livro que estou triste em abandoná-lo, mas do que adianta seguir em frente quando a história não lhe agrada? Confesso que pedi este livro pois tinha curtido a ideia geral de PAX e por se tratar de uma raposinha, achei que poderia ficar encantada tal como a outra história me deixou. Mas, a coisa não aconteceu bem assim.

Acredito que desde o início não me conectei com a pequena Isla e seu mundo, mas confesso que a narrativa e como tudo foi descrito detalhado que não me deixou entrar de vez no mundo criado pelo autor e me manteve sempre a parte, achando muitas vezes o livro arrastado, sem vontade de continuar e com aquela sensação de que não havia feito uma boa escolha.

Apesar dos termos próprios que as raposas usam para definir outras espécies ou coisas – muito criativo e interessante por sinal, mas mesmo assim não me despertou nenhuma espécie de ligação.

Talvez a comparação com o outro livro que traz a ideia geral parecida – por terem uma raposa como protagonista, tenha contribuído para não ter me apaixonado pela história e ter dado uma chance para a mesma. Ou simplesmente não foi o momento certo para ler a história. Quem sabe no futuro?

Foxcraft é uma série que é composta (até agora) por 3 livros e no Goodreads tem uma boa classificação, acredito que todos que conseguiram chegar ao final amaram, mas os que como eu leram em torno de 1/4 ou 1/3 do livro apenas, não conseguiram gostar. Aconselho para a faixa etária 8 a 12 anos.

Share:

0 comentários