BOOKS || A Ameaça Sombria (Melissa Grey)

Autor: Melissa Grey
Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 2 (série Echo)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Fantasia,
O mundo de Echo mudou por completo quando a garota menos esperava. Até pouco tempo, ela era apenas uma espectadora da guerra milenar entre os Avicen e os Drakharin, dois povos mágicos que habitam a Terra em segredo. Agora, depois de encontrar e libertar o pássaro de fogo - uma figura mítica importante para os dois grupos - e de descobrir o poder que carrega dentro de si, Echo precisa entender qual papel deve desempenhar para colocar um fim definitivo nesse conflito.
Para complicar, a libertação do pássaro de fogo deu nova vida a um ser antagônico a ele, o kuçedra. Feito de trevas e sombras, o kuçedra espalha medo e morte por onde quer que passe - principalmente se controlado pelas pessoas erradas. Enquanto tenta encontrar uma solução para esse novo obstáculo, Echo vai perceber que a linha que separa a luz das trevas é bem mais tênue do que esperava...

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Rowan podia apontar o momento exato em que se apaixonou.”

RESENHA<<<
Mais um livro da série ‘ECHO’, para conhecer os venenos do livro anterior, clique:

Assim que comecei essa série, gostei. Dos seus personagens, da história em si, da guerra milenar, das possibilidades que iam surgindo, do submundo criado pela autora e de como as coisas foram acontecendo. No final do livro anterior teve muitas coisas e situações e aquela sensação ‘quando é que o próximo livro sai?’

No final desse, fiquei com a mesma sensação. Quando o livro três (dito que é uma trilogia, será o último?!)? Afinal, com tantas reviravoltas, novas explicações e informações e tudo que nos foi mostrado como não ficar querendo mais?
Vale ressaltar que a história se concentrou mais nos personagens, suas buscas, seu eu interior e suas relações com os outros que acompanham nesta aventura do que propriamente a evolução da história apresentada. Echo está em um grande dilema, onde antes ela era apenas uma espectadora e de uma hora para outra acabou caindo de paraquedas e se tornando personagem central da tal luta milenar.

A escrita da Melissa continua a pleno vapor, já tinha gostado do livro anterior e saber que seu jeito se manteve por aqui foi um alívio, a escrita leve, interessante com detalhes, mas nada que seja cansativo e/ou repetitivo para nos afastar de suas páginas ou diminuir o ritmo de leitura.

Outro ponto que curto bastante é ter mais de um Ponto de Vista, curto bastante este recurso, principalmente quando a história e seus personagens são bem elaborados e complexos, pois nos dá a oportunidade de ir além e saber um pouco mais de cada um e ver sua evolução.

Já com os personagens foi uma agonia (no bom sentido), o foco sai um pouco de Echo e entra em seus amigos e outros personagens que irão acompanha-la em uma jornada louca e intensa. Isso nos dá a sensação de ver ainda mais o mundo criado pela Melissa, pois no primeiro livro a gente só vê o lado dos Avicen e como os Drakhain são vilões, mas nesse volume, vemos que nem tudo é preto e branco. Há mais histórias do lado Drak e que o Pássaro de Fogo é bem mais complexo do que antes era imaginado.

Tão intenso e emocionante quanto o livro anterior. Uma ótima fantasia que mistura um novo mundo, com intrigas e novidades. A escrita da Melissa vai te prender praticamente do início ao fim e ficaremos ansiosos pelo próximo livro.

Share:

1 comentários

  1. Oi, Andy.
    Eu gosto muito da escrita da autora, mas ainda não me arrisquei com essa série.
    Por enquanto estou só acompanhando as críticas e mantendo a série na minha lista de desejos para ver no que dá!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir