BOOKS || Inesquecível (Jessica Brody)

Autor: Jessica Brody

Tradutor: Ryta Vinagre
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 1 (série Inesquecível)
Temas: Jovem-Adulto, Ficção, Romance, Lit. Estrangeira

Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?
Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi. A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A água é fria e impiedosa, batendo em meu rosto.”

RESENHA<<<
Este foi um livro que prometeu muito, não cumpriu com o prometido, mas quando chegou perto do fim e com isso suas explicações, percebi que o livro poderia ter sido completamente diferente se essas explicações e consequentemente todo seu desenrolar tivesse vindo mais cedo.

A história de ‘Inesquecível’ ficou durante muito tempo batendo na mesma tecla – a amnésia da protagonista, ela não se lembra de nada e cada um que aparece em sua vida, sabe de algo sobre ela, mas parece que não pode contar e com isso continuamos a entender o motivo, teria sido um acidente? Ela cometeu algum crime? Sofreu alguma experiencia brutal? Essas são perguntas que me fiz e a resposta não tem nada a ver com isso.

O desenrolar da trama demorou muito para acontecer, não sei se foi uma estratégia da autora ou algo que passou batido, mas nos 15/20% finais do livro, após as explicações, parece que é outro livro. Ele ganha agilidade, uma ótima sacada e um entendimento interessante, mas por apenas sabermos das coisas próximo ao fim, a sensação foi que o livro é chato e parado.

Os personagens não me convenceram, não morri de amores pela protagonista, seu affair e outros que aparecem aos poucos. Eu entendi a importância dos mesmos, mas não vi algo como essencial, faltou lapidação e aprofundar cada um deles, suas histórias estavam fracas e de pouco impacto. Acredito que a falta de uma explicação mais clara sobre o livro próximo ao início colaborou para isso, pois eles apareciam, desapareciam, mas não falavam muitas coisas.

 Como gostei do final e sua explicação mirabolante, acredito que o próximo livro será mais interessante e há possibilidade de crescimento e melhores explicações, seja por parte de cada personagem, seja pela própria trama, seja pelo que virá. Já que a protagonista é uma peça importante.

Quem quer ser surpreendido, esta série é uma boa pedida, porém, lembro que as surpresas e reviravoltas só vão acontecer perto do fim, então é um livro singelo e simples antes disso. Mas o final foi bom e vale dar uma chance.

Share:

0 comentários