BOOKS || A Melodia Feroz (Victoria Schwab)

Autor: Victoria Schwab
Tradutor: Guilherme Miranda
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 1 (série Monstros da Violência)
Temas: Jovem-Adulto, Ficção, Distopia
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Na noite em que Kate Harker decidiu botar fogo na capela da escola, ela não estava revoltada nem bêbada.”

RESENHA<<<
Mais um livro da autora Victoria Schwab que o blog tem acesso e posso dizer que ela está se tornando uma queridinha minha. Neste vídeo conto minha visão e os sentimentos que tive ao ler o primeiro livro da ova série e o que podemos esperar nos próximos.

Bons personagens, uma história com reviravoltas e uma ideia um tanto doida sobre um futuro cercado de monstros que saem das nossas almas?! Victoria consegue nos prender praticamente do início ao fim, aliás que fim.

Bora conferir os pontos altos (muitos) e alguns baixos e torcer para que os próximos livros da série saiam o quanto antes...


Share:

13 comentários

  1. Ouvindo sua resenha, achei que a criação dos monstros são um pouco diferentes doas demais histórias. Gostei muito da capa, muito linda mesmo e bastante chamativa. Pretendo ler o livro tão logo seja possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela criou um mundo diferente do já mostrado e as reviravoltas são boas ;)

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, pela forma como a autora criou a estória de forma tão original, e bem construída, que faz com que nos envolvemos com a leitura. Além do mais já estou curiosa para conhecer melhor os personagens que me pareceu serem super cativantes, e esses monstros, e como todo esse mundo fantástico se desenvolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super ansiosa para o próximo.
      Adorei os personagens e a história em si.

      Excluir
  3. Oi Andy!!
    Tô bem ansioso pra ler esse livro, desde que lançou lá fora.
    Adorei a sinopse e a premissa no geral, com toda essa ideia louca de que violencia gera monstros (metáfora maravilhosa).
    Ainda mais por ter, de certa fora, uma "disputa por território' na cidade, algo que gosto bastante, e acompanhar os dois pontos de vista.
    Que bom que possui bons personagens e muitas reviravoltas, já que me faz ler bem mais rápido.
    Outro ponto positivo é que é uma duologia. Tô meio cansado de series grandes haha
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo deste livro no evento da Cia e desde então tô curiosa para dar uma espiada, especialmente pq o universo que ela criou soa muito diferente das fantasias em geral.
    E o mais legal é que é uma duologia (por enquanto né? pq até livro único de repente tem continuação). Já até te disse que amo séries, mas qd se tem o que dizer né?

    Miquilis

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andy.
    Desde que vi esse livro nos lançamentos fiquei muito interessada. Não tinha ligado o nome da autora aos outros livros, mas também não li eles hehe. Mas concordo que ela sempre trás coisas diferentes do que sempre vemos. A ideia é muito boa. imagine isso acontecendo na vida real. O segundo e o terceiro tipo ia ter aos montes hehe. Também já estou cheia disso de os personagens term uma idade e agir como se tivesse metade. Estraga a história. Mas ainda bem que nesse a coisa é diferente. E espero que seja no máximo uma trilogia porque ficar esperando horrores quando a história é tão boa não dá hehe.

    ResponderExcluir
  6. Oi Andy!
    O que mais gostei foi ver que esse livro de fantasia traz uma ideia bem inusitada, pelo menos, nunca vi em nenhum outro livro, onde monstros são criados através das atitudes 'erradas' das pessoas ou da violência ou da maldade, seja lá que forma ruim seja a pessoa. Bem intrigante a criação desses monstros e fascinantes.
    Sem contar que nos dá a possibilidade de repensar nas nossas atitudes, para que novos monstros não sejam criados.
    Simplemnete adorei e gostaria de apreciar a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que ela era a autora dos outros dois livros. Acredita que tenho os outros dois na lista de "preciso ler urgentemente"? Vou passá-los para frente, pois estou perdendo tempo!
    Agora em relação a este novo livro, achei bastante interessante o fato de os monstros serem oriundos da violência que existe dentro das pessoas. Genial! As almas manchadas se materializando é uma ideia bem interessante.
    Em relação às personagens, parecem mesmo serem bem construídos e evoluírem ao longo da trama, principalmente Kate que passa pelo dilema com o trabalho do pai.
    O livro já estava na minha lista de desejados, e agora sua vídeo resenha me deixou com mais água na boca!!

    ResponderExcluir
  8. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos. Sou fascinado por esse tipo de narrativa, que nos trasportam para outra realidade totalmente distante e diferente. Gostei da ideia central de A Melodia Feroz, tanto que já adicionei a minha lista de desejados. Espero gostar da leitura!

    ResponderExcluir
  9. História bem interessante, sou muito fã de fantasia e cada resenha que leio desse livro me deixa ainda mais curiosa pra conferir isso tudo que dizem.
    Essa série promete!

    ResponderExcluir
  10. Essa pegada de fantasia, monstros e os personagens tanto bons como maus, me chamaram bastante a atenção.
    Esse diferencial que vejo que é mostrado parece conseguir envolver bem o leitor.
    A premissa da obra é interessante demais!
    Espero que role um romancezinho no meio desse caos para completar rs!
    E apesar de alguns pontos negativos, continuo bem animada pra ler.
    Achei a capa super caprichada. Espero conferir a obra em breve <3
    E acho que é uma duologia né? Espero! Assim meu coração não sofre tanto esperando as continuações kkkk
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  11. Livros com fantasia, monstros sempre foram meus preferidos e distopia gênero mais gosto de ler. Fiquei curiosa para saber mais, e entrou minha lista apesar da capa não ter chamado muito minha atenção. Em todo esse disfarce, já imagino que rola romance haha Gosto quando livros são em séries, da pra passar mais tempo com os personagens

    ResponderExcluir