BOOKS || A Tempestade (Lesley Livingston)

Autor: Lesley Livingston
Tradutor: Angela Tesheiner e Cláudia Martins
Editora: Gutenberg
Série: Sim, livro 3 (Trilogia Três Atos)
Temas: Jovem-Adulto, Fadas, Romance, Relacionamentos
“Eu não amo Sonny Flannery!” Quando percebeu que era o ponto fraco de Sonny, Kelley não teve outra opção a não ser mentir para proteger a vida de seu grande amor. Na terrível batalha que devastou o teatro de sua companhia, a herdeira do Reino Encantado descobriu que a verdade a respeito da origem de Sonny esconde um perigoso segredo, de que nem mesmo ele tem consciência. E renunciar ao homem que ama é o único modo de mantê-lo a salvo. O plano dá certo! Desorientado e devastado, Sonny foge e acaba descobrindo um refúgio subterrâneo em plena cidade de Nova York, habitado por vários seres mágicos perdidos. Ao fazer amizade com eles, Sonny descobre que desde os eventos desencadeados pelas Nove Noites o lugar vem sofrendo misteriosos ataques, e fica muito intrigado ao perceber que as marcas deixadas nas vítimas lhe são familiares. Uma guerra está começando a se armar. O portal entre os mundos está cada vez mais instável, e seres mágicos revoltosos estão começando um levante junto de traidores que se infiltraram entre os lendários Guardiões Janos. Uma nova fonte de poder incalculável está se manifestando, atraindo a ganância de seres mágicos poderosíssimos que querem se apossar dela para dominar os dois mundos. Mas Kelley não está disposta a permitir que isso aconteça. Agora, mais do que nunca, ela precisa dominar seus poderes para conseguir reunir todos os aliados que puder para desvendar quem está por trás de tudo e derrotar o inimigo, além de descobrir um meio de ter Sonny de volta com vida.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A carruagem negra em estilo antigo corria dentro da noite, as rodas grandes e raiadas rangiam, deslizando sobre a superfície do rio como se o cavalo espectral que a puxava estivesse andando sobre uma trilha pavimentada.”

RESENHA<<<
Mais um final de série aqui no blog (2017 mal começou e já estou amando por finalmente poder dizer adeus a algumas séries que comecei e estavam meio emperradas por aqui). Desta vez, fechamos a série Três Atos, para conhecer os venenos anteriores, clique:

Na resenha do livro anterior, um mimimi desnecessário foi acrescido à trama como algo para poder fazer a render a história, mas foi logo resolvido no início. Não sei porque essa mania que todo autor tem de colocar ou triângulos ou um dos dois não pode ficar com quem deveria por algo mal explicado. Existem tantas opções mais interessantes por aí, e praticamente sempre é uma das duas que são apresentadas.

Este último livro é o final e uma grande batalha, a guerra entre as cortes e descobrir quem (ou qual das cortes) está por trás de todo tumulto e desinformação gerada ao longo da narrativa. As reviravoltas foram interessantes, algumas de fato pouco esperadas e diálogo e cenas bem interessantes.

O legal foi a autora misturar sempre suas histórias com a peças de Shakespeare (não sou grande conhecedora de sua obra), mas alguns elementos e narrativas foram misturados ao desenrolar das cenas e da própria história, nos fazendo questionar se o escritor poderia ter sido amigo ou conhecido alguém das cortes faes ou se a história pode se repetir e ele apenas estava escrevendo algo que já teria acontecido.

Neste livro, aparecem mais personagens e os links entre as cortes, os excluídos e as rixas que acompanham há séculos, são mais elaboradas e explicadas. E como nós, pobres mortais, ficamos no meio de um fogo cruzado que dura eras. A diversidade de personagens, interesses e seus passados fizera este último livro ser mais interesse que os demais e deixar a história cheia de lutas, brigas, fofocas e tudo que gostamos.

A finalização foi simples, mas acho que depois de tantas coisas loucas e cenas intensas, talvez fosse pedir muito. Acredito que pela história ter conseguido sair do lugar-comum e a autora ter criado coisas diferentes de tudo sobre fadas que já li, ela ganha pontos. Foi uma leitura boa, rápida e fluida. Me conquistou e o melhor, me fez ler de maneira rápida.

Share:

0 comentários