BOOKS || Gelo e Fogo (Sara Raasch)

Autor: Sara Raasch
Tradutor: Mariana Kohnert
Editora: Harper Collins
Série: Sim, livro 2 (série Neve e Cinzas)
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Aventura, Fantasia
Faz três meses que os invernianos foram libertados e o rei de Primavera, Angra, desapareceu — graças, em grande parte, à ajuda de Cordell. Meira só quer que seu povo esteja a salvo. Quando a dívida com Cordell força os invernianos a cavar nas minas em busca de pagamento, o que eles encontram é algo poderoso e possivelmente perigoso: o abismo de magia perdido de Primoria. Para Theron, isso é motivo para alegria e esperança — com essa imensa fonte de magia, seria possível finalmente se armar contra ameaças como Angra. Mas Meira sabe que, da última vez que o mundo teve acesso a tanta magia, os resultados foram dramáticos. Então, quando o rei de Cordell manda os dois em uma missão para atravessar os reinos de Primoria e desvendar os segredos do abismo, Meira planeja usar a viagem para conseguir apoio para destruí-lo, o que faria Inverno permanecer em segurança e Theron ficar furioso. Mas ela será capaz de completar sua missão sem colocar em risco aqueles que ama? Mather só quer ser livre. Os horrores infligidos aos invernianos permanecem frescos na memória e em Jannuari, o que deixa o reino de Inverno vulnerável à opressão crescente de Cordell. Quando Meira deixa o reino em busca de aliados, Mather decide tomar a iniciativa e defender a segurança de seu povo. Será ele capaz de reconstruir seu reino e protegê-lo de novas ameaças? Conforme a teia de mentiras e a batalha pelo poder se fecha, Theron luta pela magia, Mather, pela liberdade — e Meira começa se perguntar se não deveria estar lutando não por Inverno mas sim por toda a humanidade.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Cinco inimigos.”
RESENHA<<<
Continuamos na série ‘As Crônicas de Fogo e Gelo’, para conhecer os venenos do anterior, clique:

Ainda não sei como classificar este livro, ele teve muitos altos e baixos (será que foi devido a maldição do segundo livro?), ou devido as grandes mudanças na história, não tenha reconhecido coisas do livro anterior.

O ponto positivo foi que finalmente conseguimos entender melhor os outros reinos. No livro 1 isso ficou bem confuso para mim, pois são quatro reinos estação e quatro reinos ritmos, mas as explicações eram confusas e pelo fato da história se concentrar em Inverno e no drama vivido por eles – de perder seu país, sofrer com escravidão, ficar sem nada e tentar manter a chama de que podemos reconquistar tudo. A autora não focou tanto na explicação da composição das terras e seus costumes.

A chegada de novos reinos e mais informações, traz também outros personagens, alguns bem interessantes e outros bem chatos, confesso que tiveram alguns que fiquei aliviada com o seu desenrolar, típico ‘boi de piranha’, acho que só apareceu mesmo para aquele fim. Mas outros são intensos, brutais, insanos e estes foram os bons momentos do livro.

Senti muita falta de ação, era muito bailinho e vamos nos conhecer, muitas páginas sem ação e bem devagar, totalmente diferente do livro anterior, onde sempre havia lutas, dramas e reviravoltas. Quase não tivemos essa situação por aqui, a parte mais intensa do livro é bem no finalzinho (uns 10/15% para o fim do livro) e confesso que sua leitura foi um tanto quanto arrastada.

Vocês sabem que sou contra e odeio essa coisa de triangulo amoroso, porque todas as histórias precisam ter isso? Então, a saída da autora para a relação Meira e Theron foi bem trash e não condizente com o que ela nos mostrou no final do livro 1 e durante quase todo livro 2. Faltou criatividade e até mesmo desenvolver mais a relação dos personagens e dar mais destaque ao Theron, ele ficou bem apagado, mas a Meira também está bem chatinha/sem graça neste livro, então eles empataram.

O destaque maior ficou mesmo com outros personagens e reinos, e principalmente o teatro feito nas páginas finais. Confesso que as páginas finais que me empolgaram para ler o próximo, pois pelo restante do livro, poderia ter deixado para lá ou ler quando desse tempo.

Próximo Livro:
Livro 3 - Geada e Noite

Share:

0 comentários