POISON BOOKS || Paris Para Um e Outros Contos (Jojo Moyes)

Em 21 março 2017
Autor: Jojo Moyer
Tradutor: Adalgisa da Silva, Marina Vargas e Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Adulto, Romance, Relacionamentos, Contos
SINOPSE: Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. 
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Nell muda sua bolsa de lugar no banco plástico da estação e confere o relógio na parede pela octogésima nona vez.”

RESENHA<<<
Nunca tinha lido nada da Jojo, não sou uma pessoa chegada em romances. Eles geralmente contam que a mulher não será ninguém se não tiver um namorado/marido mesmo que ele seja um puta escroto com ela. Foram poucos romances que realmente me diverti ou fugiram do senso comum, mas não posso negar que a autora ganhou muitos fãs aqui no Brasil e todos falam de seus livros.

Por isso resolvi dar uma chance para algo com contos. São coisas rápidas, com começo-meio-fim e podemos partir para outros ou pular aqueles que achamos chatinhos (o que não seria legal em um livro) e o tema era Paris – como não amar?

Os dois maiores contos ou mini histórias são os mais legais e sim, estes realmente se passam em Paris, os outros são pequenos acontecimentos que poderia acontecer em qualquer canto do mundo e tem um pouco de tudo – fidelidade, se sentir bem, ideias loucas, ser feliz.

O mini-conto ‘Paris para Um’ que abre o livro fala de um casal que resolve ir para Paris, mas pasmem! O rapaz simplesmente desiste e a mocinha inglesa simplesmente fica forever alone na cidade luz e começa a viver boas aventuras. Adorei a forma como ela tratou a menina, mesmo com medos e anseios, ela foi se soltando e curtindo um final de semana feliz e diferente e mostrou que as vezes a gente só precisa se jogar na vida. Uma coisa fofa ;)

Já o conto ‘Lua de Mel em Paris’ fala de duas da luas-de-mel em Paris, uma em 2002 e outra em 1912. A do nosso tempo, apesar do cara ser arquiteto (eu também sou), ele era muito escroto em deixar a mocinha só, pois ele só pensa em trabalho e a faz visitar os pontos turísticos sozinha. Eu teria rodado a minha baiana, imagina ficar só na lua de mel? E a do passado tem um ar bom vivant e fala da boemia, mas também das más línguas e companhias, outro conto que curti muito.

Já os diversos contos, alguns foram engraçados como os já mencionados, outros foram chatinhos e dei graças a Deus por ser apenas conto e não uma história imensa. Mas de forma geral, a autora tentou retratar mulheres reais, com problemas no casamento, algumas com alta/baixa autoestima, situações estranhas e a vida normal.

Para os fãs da autora é leitura obrigatória, para outros que como eu ainda não tinha decidido dar uma chance, aproveitem os contos e venham ler, a escrita é bacana e de forma geral fluiu bem, teve bons contos e ideias interessantes.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<