POISON BOOKS || Sussurros do País das Maravilhas (A. G. Howard)

Em 25 fevereiro 2017
Autor: A. G. Howard
Tradutor: Denise Tavares Gonçalves
Editora: Novo Conceito
Série: Sim, livro 1,5 e 3,5 (série O Lado Mais Sombrio))
Temas: Jovem-Adulto, Magia, Releitura, Releitura
SINOPSE: Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“– Se pretendemos sobreviver à isso, Alison, você tem que atacar a jugular. Sem. Misericórdia.”

RESENHA<<<
Dificilmente gosto de voltar em uma série depois que é decretado o seu final. Mas ler os contos da série ‘Através do Espelho’ foi uma grata surpresa. Para conhecer a série, clique:


Os contos reúnem 3 momentos distintos dos livros, nada que você precisa dele para terminar os livros, mas caso leia, será um a mais super bem-vindo e cheio de momentos nostalgia em relação a história que foi contada.

Os três contos falam da relação da mãe de Alyssa antes da filha e o país das Maravilhas, o segundo fala da vida de Alyssa após o final do terceiro livro e diria que o terceiro conto é hiper futuro de Alyssa – quem leu o final da série, sabe o que aconteceu com a protagonista e suas escolhas e irá entender os contos.

Apesar de querer saber como a vida da protagonista seguiu devido a suas escolhas – Terra e o País das Maravilhas e como ela levou cada uma delas. O conto da mãe foi o mais interessante, pois mostrou nuances que em nenhum momento do livro nos foi apresentado. Sua relação com Morfeu, as loucuras, a relação com o namorado e com a própria filha.

Os outros dois contos são memórias e momentos distintos, foi bem ver o que a autora reservou depois que teve o ponto final em seu livro. Por isso, não quero entrar em tantos detalhes, pois seria dar um mega spoiler de escolhas e situações que só serão mostradas no final do livro 3.

A leitura é um pouco mais densa e não há aquele clima de aventura que tivemos na série, mas os detalhes do País das Maravilhas, suas criaturas, tramoias e loucuras reaparecem de forma ímpar e nos faz querer saber mais e mais.

Por isso, se você leu ou está lendo a série, vale a pena dar uma chance aos contos, principalmente após o final do livro 3, pois conta momentos da vida dela após este livro.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<