POISON SERIES || Livros Que Viraram Série (e estão disponíveis na Netflix)

Ahhh esse mundo maravilhoso da Netflix e que a cada dia cresce o número de pessoas que assiste os filmes, séries, documentários e desenhos que tem perdido em sua plataforma. Mas hoje eu selecionei apenas livros, como assim?! Filmes ou séries que foram inspirados em livros e que você pode continuar se deliciando de suas histórias em outros formatos, ou para você que nem sabia que aquele livro existia e quer dar uma espiada antes de se aventurar no livro.

Mas lembre-se! Filmes e séries são na maioria das vezes ‘baseado no livro’ e não precisa seguir à risca todos os detalhes que aconteceram por lá. Eles mantem o básico da história e vão fazendo modificações para agradar um outro público.

*** SÉRIES ***
Vou começar pelas que acabei de finalizar e ainda estou assistindo e depois indico mais algumas:

Caçadores de Troll > já fiz resenha do livro aqui no blog (clica aqui), um livro infanto-juvenil que fala sobre um menino que precisa salvar os trolls e os humanos da destruição. A série é um desenho animado, a temporada 1 conta com 26 episódios de aproximadamente 23 minutos, a série fugiu de muitas coisas que tem no livro, mas ela ficou mais fofa assim.

Shadowhunters > dispensa apresentação, a série que Cassandra Clare criou (clica aqui para conhecer todo o universo Shadowhunter). A série é enorme [nos livros], já foi filmes, que também tem na Netflix e agora virou um seriado. Está na temporada 2 e seus episódios são liberados as terças-feiras.

Desventuras em Série > confesso que não li todos os livros da série, acho que parei na metade, e estou na metade dos episódios já disponíveis na temporada 1, são 8 no total. Eu acho que apesar de estar empolgada em assistir o seriado, a forma como ele foi feito e está sendo apresentado é um pouco estranha para mim, as coisas são bem paradas. O seriado tem um jeito diferente do que estou acostumada, não é ruim, mas estou seguindo no meu ritmo devagar e sempre.

The Shannara Chronicals > tem resenha da série aqui no blog (clica aqui) e a dica aqui é: a série foi baseada no segundo livro da série – As Pedras Élficas de Shannara. Não li os livros, mas curti a série, então é uma dica para quem é fã de elfos, luta do bem x mal e o básico no quesito fantasia.


Dirk Gently’s > uma série do Douglas Adams, que eu pensei que era ligada ao ‘Guia do Mochileiro’, mas é uma outra série e adorei ter dado uma chance, pensei que acharia sem graça, mas consegui fazer maratona de toda a temporada 1 e seus 8 episódios na velocidade da luz. Vale a pena dar uma chance.


Outlander > não falarei nada sobre esta série, uma das mais fiéis aos livros que já vi e cada livro ultimamente está sendo dividido em parte 1 e 2, então tem muita história. (resenha aqui)

As Bruxas de East End > não curti muito o livro, mas a série me empolgou bem mais, então continuei na série e deixei os livros para lá (resenha aqui)

Outras dicas:
- Bitten > foi inspirada na série ‘Women of the Otherworld’ da escritora Kelly Armstrong
- Pretty Little Liars > baseado na série de mesmo nome escrita por Sara Sherpad
- Dragões > baseado na série ‘Como Treinar o Seu Dragão’ da Cressida Conwell
- The 100 > baseada na série de mesmo nome escrita por Kass Morgan
- The Vampire Diares > baseada na série de mesmo nome escrita por L. J. Smith
- Gossip Girl > baseada na série de mesmo nome escrita por Cecily von Ziegesar.

Bom, claro que existem muito mais lá na Netflix, até porque quando vamos em títulos semelhantes, sempre aparece mais coisa. É um mundo sem fim (ainda bem). Mas tem algumas dicas bacanas, algumas séries e filmes são bem antigos e outros são recentes, então, temos todos os gostos ;)

E você? O que está vendo alguma série e indica? Ou tem alguma série que você acompanha e por acaso deixei passar batido aqui, coloca nos comentários e vou adicionando.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários