BOOKS || O Fio Dourado (Cornelia Funke)

Autor: Corneli Funke
Tradutor: Sonali Bertuoç
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 3 (Ciclo Reckless)
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Aventura, Contos de Fadas
Jacob Reckless continua viajando para o Mundo do Espelho através do portal que encontrou tempos atrás no escritório abandonado do pai. O garoto é reconhecido nesse lugar mágico graças à sua fama de melhor caçador de tesouros de todos os tempos, mas o preço por se envolver com os dois mundos pode ser alto demais… e está prestes a ser cobrado — inclusive de Will, seu irmão mais novo, e de Fux, a companheira transmorfa por quem Jacob nutre sentimentos que vão além da amizade. Quando Will atravessa o portal em busca de uma cura para a misteriosa doença que atingiu sua namorada, Jacob e Fux vão atrás dele até o leste do Mundo do Espelho, terra de baba yagas, exércitos de ursos e tsares. Enquanto isso, um ser que conhece nosso mundo tão bem quanto o do espelho os observa de longe, pronto para se vingar..
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Cara de Boneca não deu à luz facilmente.”

RESENHA<<<
Mais um livrinho da série ‘Reckless’, para saber sobre os anteriores, clique:

Esta é uma série que me apaixonei logo nas primeiras páginas do livro 1, a autora conseguiu criar um mundo de fantasia e aventura que seria muito digna de iria parar nas telas da TV como uma série, fico imaginando os detalhes, as mil possibilidades que poderia se estender, bem como as múltiplas temporadas, mas isso é para divagar em casa.

Neste livro continuamos no dilema de Jacob, pois apesar de tentar fazer o certo, as coisas simplesmente parecem não dar certo com ele, tem todo o drama do irmão, uma maldição, sentimentos conflitantes, problemas com o pai e com os habitantes do mundo do espelho, a vida de Jacob pode ser cheia de aventuras, mas tem um lado B cheio de problemas.

Cornelia consegue em todos seus livros criar histórias dentro da história principal e não deixa que isso se torne chato ou repetitivo. Na verdade, acaba sendo um a mais, pois queremos saber tudo que se passa nesse mundo complexo, bem como conhecer os novos personagens apresentados, bem como rever alguns que já apareceram nas edições anteriores.

Este livro traz uma situação interessante para vários personagens, mas o meu destaque vai para Fux, começou bem tímida e um tanto sem graça no livro 1, como a ‘raposa que segue Jacob’, mas aos poucos foi ganhando um papel de destaque e vejo que a história dela – seja com Jacob ou não – é tão importante e interessante no meio de tudo que acontece.

A leitura, ritmo e informações forma perfeitas e até me espantei com a rapidez que me lembrei de alguns detalhes e li as páginas (400), visto que ultimamente ando bem lenta nas leituras. Mas esta é uma história que é muito bem contada, amarrada e interessante de se acompanhar.

Quando comecei a ler a série, sempre pensei nela como uma trilogia, mas ao chegar ao final deste livro, não tive a sensação de final. E ao vasculhar no Goodreads, me veio a informação de que teremos mais 2 livros. Pensando na série, estou bem ansiosa pela continuação, pois o final deixou muitas coisas em aberto para simplesmente ter terminado assim.

Share:

0 comentários