POISON BOOKS || Como Combater a Fúria de um Dragão (Cressida Cowell)

Em 18 fevereiro 2017
Autor: Cressida Cowell
Tradutor: Liciane Corrêia & Marina Vargas
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 12 (série Como Treinar o Seu Dragão)
Temas: Infanto-juvenil, Aventura, Dragões,
SINOPSE: O emocionante desfecho da série Como Treinar o Seu Dragão coloca frente a frente humanos e dragões. Quem vai vencer a Batalha Final?
Soluço Spantosicus Strondus III morava na pequena Ilha de Berk com um dragão de caça chamado Banguela e um dragão de montaria chamado Caminhante do Vento, em um mundo repleto de dragões. Apesar de pequeno e magricela, era um dos poucos capaz de falar a língua dos dragões. Um dia, libertou sem querer um enorme Dragão-marinho conhecido como dragão Furioso, que estava acorrentado havia mais de cem anos. Esse dragão deu início a uma Rebelião com a intenção de exterminar todos os humanos, e por isso homens e dragões entraram em guerra.
Agora o combate caminha para o seu fim. Quando os últimos raios de sol desaparecerem no horizonte, humanos e dragões travarão a Batalha Final pela sobrevivência.
Como combater a fúria de um dragão começa no Dia do Juízo Final de Yule. Alvin, o Traiçoeiro, está prestes a ser coroado Rei do Oeste Mais Selvagem na ilha do Amanhã, e ele planeja começar seu reinado de terror com a extinção de todos os dragões. Para impedir esse acontecimento trágico, Soluço precisa provar que é o verdadeiro Rei, ser coroado no lugar de Alvin, enfrentar o dragão Furioso e salvar os Vikings e os dragões. Tudo seria um pouco mais fácil se nosso Herói não tivesse perdido a memória e conseguisse lembrar quem ele é…


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Os dragões existiam quando eu era menino.”
RESENHA<<<
Depois de quase 7 anos, me despeço dessa série fofa e cheia de reviravoltas e aventuras, onde um menino franzino se lançou em uma aventura para salvar dragões e um reino. E depois de tantas histórias, algumas vezes repetidas e que poderiam ser juntadas em um único livro e algumas situações já contadas ao longo das resenhas. Eis que o final não poderia ser mais ‘bonitinho’.

Eu indico aos pais que tem filhos nessa faixa etária e que aproveitem essa jornada, já que a maioria dos livros são curtinhos e dá para ler ‘numa sentada’. E agora vocês não precisam esperar tanto entre eles.

Para conhecer os outros livros da série:


No vídeo tem os altos e baixos da série, o que eu curti e as coisas que poderiam ter melhorado ao longo da série. Pode deixar que não tem spoiler do livro.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<