BOOKS || Sociedade da Rosa (Marie Lu)

Autor: Marie Lu
Tradutor: Rachel Agavino
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 2 (série Jovens de Elite)
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Sobrenatural
Ari se sente perdida e solitária. Com olhos azul-esverdeados e cabelos prateados esquisitos, que não podem ser modificados nem destruídos, sempre chamou a atenção por onde passava. Depois de crescer em casas adotivas, tudo o que quer é descobrir de onde veio e quem ela é. Em sua busca por respostas, encontra uma mensagem escrita pela mãe morta há muito tempo: fuja. A garota percebe que precisa voltar para o local de seu nascimento, Nova 2 — a cidade luxuosa, que foi inteiramente remodelada —, em Nova Orleans. Lá, ela é aparentemente normal. Mas cada criatura que encontra, por mais mortal ou horrível que seja, sente medo dela. Ari não vai parar até desvendar os mistérios de sua existência. No entanto, algumas verdades são terríveis e assustadoras demais para serem reveladas.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Quando eu era pequena, minha mãe passava longas tardes me contando lendas antigas.”

RESENHA<<<
Continuação da série ‘Jovens de Elite’ para saber mais sobre o livro anterior, clique:
Livro 1 – Jovens de Elite

Quando li o primeiro livro, estava vindo da empolgação de ter terminado ‘Legend’ e estava órfã e precisava de mais coisas de Marie Lu, sua escrita e história são boas e no geral, ela foge do lugar-comum, o que acabou contribuindo para a leitura rápida do livro anterior e ter ficado me questionando alguns de seus personagens e como a história iria se desenrolar depois de alguns acontecimentos.

Nesta continuação, o gás acabou, não sei se foi meu ou dela, pois a sensação que tive é que a história se arrastou, milhares de detalhes, explicações e voltas ao mesmo lugar, o que fez com que as coisas levassem milhares de páginas para chegar aos finalmentes. Vale lembrar que estamos no segundo livro, o grosso das explicações e detalhes já foram passados na leitura do anterior.

Os personagens perderam seu timing e vivacidade, principalmente Adelina, nossa mocinha, vilã ou não-quero-me-definir-ainda. Parece que ela está mais perdida do que tudo, talvez o acontecimento mostrado em ‘Jovens de Elite’ a tenha abalado tanto que ela mudou de lado, ideia e quase toda uma personalidade. Os outros personagens aparecem apagados também, mas claro que há um ou outro que tem um destaque, faz sua mágica para manter a história aos trancos e barrancos.

Falando ainda dos personagens, não sei o que senti por eles, ora queria que todos morressem em uma grande fogueira, ora queria salvar alguém, ora ficava me perguntando o que aconteceu com as situações do primeiro livro, a realidade é que eles estavam todos errados, tipo, parecem que eram outras pessoas aqui neste livro, não senti conexão, continuação e essência entre eles, a história já contada e o que a autora estava contando.

Foi uma leitura difícil e bem arrastada, faltava uma ligação, um algo a mais entre o que aconteceu no livro um para este livro, pois há lacunas de tempo mal explicadas e consequentemente os comportamentos, o excesso de explicações, e as situações vividas por alguns personagens. Teve momentos que surgiram do nada.

Como o terceiro livro ainda não saiu e pouco se tem notícias, verei se até lá, resolvo dar mais uma chance e continuo ou para neste aqui.

OBS: A nota deste livro é classificada entre o Suave e o Tóxico, mas como não há notas quebradas, deixarei como Tóxico.

Share:

0 comentários