POISON QUICKS || Goste & Tente #20

Em 24 janeiro 2017
Oie!!!
Dia de coluna ‘Goste & Tente’ aqui no blog, a ideia foi inspirada na coluna ‘Like, Try, Why’ do pessoal do Epic Reads e trouxe como uma grande brincadeira aqui para o blog para simplesmente conhecermos outros livros relacionados (pelas formas mais malucas possíveis) e descobrir assim mais livros e se apaixonar cada vez mais pela leitura e quem sabe conhecer novos autores ;)



O tema desse mês é GAROTA             

Está aí um nome que é bom comum na maioria das capas e muitas vezes a personagem principal nem é tão garota assim. Eu também sou suspeita para falar, pois chamo todos de rapazes/moças/garotas, e as vezes a pessoa já tem bem mais idade do que o garota(o) permitiria.
Mas em um livro pode dar o toque errado, pois imagina se eu quero ler algo mais adulto e leio um ‘garota’ com certeza vou fugir disso e pode ser que perca uma leitura bacana.

Começo com ‘A Garota na Teia de Aranha’, o primeiro da segunda parte da nova trilogia Millenium, e já posso adiantar que chamar Lisbeth de garota é de doer, pois muitas vezes o termo acaba dando impressão que além de nova, a personagem é frágil e isso nossa protagonista passa longe, ela é do balacobaco e tem muitas habilidades escondidas.

Já a indicação fica por conta de ‘A Garota Certa’, Ok, o título faz jus ao nome e a idade dos protagonistas – são adolescentes e estão naquele momento de transição para a fase adulta, não é o momento que nenhum rapaz vai bater no peito e dizer ‘minha mulher’ (coisa de ogro também...rs), mas o título aqui não vai te enganar, são adolescentes vivenciado problemas da idade.

E o último livro é ‘Garoto Encontra Garota’, esse é um dos títulos pegadinhas, pois a capa é bem simples e quase infantil (pelos menos a versão que li há tempos), mas quando lemos a sinopse percebemos que a protagonista está na faixa dos 25, mas em muitos momentos ela agiu como se tivesse 16, então dá para relevar.

Espero que gostem da brincadeira e mês que vem a coluna está de volta com novos livros. Para conhecer mais dos livros comentados, basta clicar no nome e ir para as resenhas.

Se tiverem outras sugestões, basta deixar nos comentários, quem sabe alguém não lê e vai conhecer algo novo? E quem quiser indicar um livro (ou vários) para coluna, basta mandar inbox lá na fanpage.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<