POISON BOOKS || Perdido (Maggie Stiefvater)

Autor: Maggie Stiefvater
Tradutor: Joana Faro
Editora: Agir Now
Série: Sim, livro 4 (série Os Lobos de Mercy Falls)
Temas: Jovem-Adulto, Fantasia, Sobrenatural, Lobisomens
SINOPSE: Cole St. Clair veio para a Califórnia por um único motivo: reconquistar Isabel Culpeper. Ela havia fugido de sua vida destruída e vazia, e a destruiu ainda mais. Não é simplesmente uma questão de querer. Cole precisa dela.
Enquanto isso, Isabel tenta reconstruir sua vida em Los Angeles, mas sem sucesso. Ela é capaz de fingir tão bem quanto todos os outros falsos da cidade, mas para quê? 
Cole e Isabel dividem um passado que jamais pareceu ter futuro. Eles podem se amar ou se destruir. A única certeza é que jamais se esquecerão.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Sou um lobisomem em Los Angeles.”

RESENHA<<<
Mais um livro da série ‘Os Lobos de Marcy Falls’, para conhecer um pouco mais da série, acesse:

Essa foi uma série que amei bastante, não sou muito fã de histórias envolvendo lobisomens, mas Maggie conseguiu com sua escrita me abraçar e fazer com que lesse cada livro com uma velocidade impressionante.

Mas, depois de fechar a série, eis que surgiu este livro e confesso que deixei ele passar por um tempo. Às vezes fico pensando se vale ou não a pena visitar uma série já fechada depois de tantos anos, as vezes dá certo, muitas vezes não.

Não diria que deu errado em Perdido, mas esperava mais. Não sei se foi a troca de personagem, já que este livro é narrado pelo Cole – aliás, um personagem que eu sempre curti na série, mas talvez não estivesse preparada para ter só ele narrando um livro inteiro.

Mas diria que a história já não me agarrou tanto como antes e muitas vezes achei que ela estava mais esticada do que deveria. Por mim teria sido um conto, algo mais justo, simples e honesto para contar sobre o personagem e um pouco como as coisas ficaram depois do desfecho do último livro. Ao transformar em livro algo que deveria ser um conto, a história se esticou, teve partes chatas e repetitivas e eu me senti um pouco enganada.

Confesso que foi bom entrar neste mundo, mas senti falta dos outros personagens, senti falta de falar mais coisas que tinha na série e esperei bem mais do que me foi apresentado.

Acho que vale uma chance para quem leu a série e sente falta e ao mesmo tempo quer saber alguns detalhes que não foram finalizados/explicados no fim do livro 3 e (pelo menos eu) ficou se perguntando como seria tal situação e aquela?!

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<
 

Share:

0 comentários