BOOKS || A Grana (Cynthia D'Aprix Sweeney)

Autor: Cynthia D’Aprix Sweeney
Tradutor: Vera Ribeiro
Editora: Intrínseca
Série: Não
Temas: Adulto, Suspense, Família, Relacionamentos, Comportamento, Dinheiro
Um romance engraçado e perspicaz sobre quatro irmãos adultos e o destino do dinheiro que moldou a vida e as escolhas de toda a famíliaLeo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb.Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever.Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida. Uma análise inteligente e afetuosa de como a expectativa desempenha um papel central em nossas vidas, A grana tem o ingrediente mais explosivo de qualquer boa briga de família: dinheiro.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Enquanto os demais convidados perambulavam pelo deque do clube sob um anoitecer de verão na praia, tomando goles aflito e críticos de seus drinques para conferir se os garçons estavam usando bebidas de primeira, equilibrando bolinhos de caranguejo em guardanapos de papel e fazendo comentários convenientes sobre a sorte que haviam tido com o tempo, já que no dia seguinte a umidade voltaria, ou murmuravam observações impróprias sobre o vestido justo de cetim da noiva, se perguntando se o decote exagerado era por causa do corte malfeito, de mau gosto (um look, como as filhas dos convivas diriam) ou de um inesperado ganho de peso, dando piscadelas e fazendo piadas batidas sobre trocar torradeiras por fraldas, Leo Plumb deixou a festa de casamento do primo com uma das garçonetes.

RESENHA<<<
Eis que este era um livro para ser TUDO. DE. BOM. Mas acabou nadando, nadando e morrendo na praia. Uma sinopse ótima e diria que um perfeito pano de fundo para explorar milhares de coisas, mas infelizmente a autora não conseguiu conduzir com maestria.

Excesso de personagens, histórias confusas, chatas e sem profundidade e o pior, quase 70% do livro enrolando e de fato não dizendo nada. O final foi digno? Sim, mas o livro tinha muito potencial.

No vídeo explico todos os pontos altos (poucos) e baixos (muitos) do livro e onde achei que poderia ter surtido um efeito melhor, além de fazer um mini resumo do que você pode esperar da história.

Share:

0 comentários