BOOKS || Boomerang (Noelle August)

Autor: Noelle August
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 1 (série Boomerang)
Temas: New-Adulto, Comportamento, Relacionamento, Emprego
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?




>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“No dia mais importante da minha vida, acordo pensando: Ah, merda, cadê minha calcinha?”

RESENHA<<<
Começando mais uma série no blog. E fiquei bem feliz de ter lido este livro. Confesso que tinha tempo que não lia um New Adult, primeiro porque as histórias estavam muito parecidas, exceto por mudar os nomes dos personagens, parecia uma eterna ‘Malhação’ sem fim e depois porque os enredos eram bem sem graça. Até estava preparada para isso acontecer aqui, mas que bom que fui surpreendida.

Para quem não sabe, o livro foi escrito a quatro mãos, uma das autoras tem uns trabalhos de ghost-writter (que não entrarei na questão de se isso é legal ou não, ou se aquele autor que amamos na verdade nem escreveu tanta coisa assim, isso rende um super post) e se chama Lorin Oberweger e a autora é Veronica Rossi, conhecida pela trilogia Never Sky.

A história das autoras não é nenhuma novidade, um super clichê que com certeza já foi retratado em muitos livros e séries sobre o tema, a grande diferença está na agilidade e ritmo que a história acontece. Ela é rápida, dinâmica, intensa. As coisas acontecem de uma forma clara e numa boa velocidade. Não tem aquelas 200 páginas de enrolação que muito livro nos joga.

Os dois personagens principais – Ethan e Mia se alternam contando sua versão da história/momento e o lado de cada um deles parece ser mais sem noção que outro, mas nesse quesito o da Mia ganha disparado. Quem tem uma família louca como a dela não precisa de amigos para fazer você passar vergonha e nós, leitores, ganhamos ótimas cenas divertidas, leves e despretensiosas.

A palavra que mais define o livro é DESPRETENCIOSO, ele fala de sexo sem ser vulgar, dá um empoderamento às mulheres, fala da luta pelo emprego como algo que todos nós que estamos no mercado de trabalho sabemos que existe e de certa maneira, de uma forma levemente engraçada. Mostra que a vida tem altos e baixos para todo mundo e como a gente sai disso é o que nos faz diferentes.

O livro é leve e lendo só a sinopse ou folheando as páginas, a gente acredita que não iremos ler nada demais, mas à medida que as páginas ficam interessantes e a história ruma para algo divertido e intenso, a gente acaba se apaixonando e querendo ler até o final, afinal, quem vai ficar com a vaga da Boomerang?

Não sei se os próximos dois livros seguirão nesta ideia (espero muito que sigam), mas este aqui é uma leitura que vale dar uma chance, tem desafio, sexo, pessoas gente como a gente, emprego e momentos divertidos.

Share:

0 comentários