POISON BOOKS || Desejo Insaciável (Kresley Cole)

Em 15 setembro 2016
Autor: Kresley Cole
Tradutor: Renato Mota
Editora: Valentina
Série: Sim, livro 1 (série Imortais)
Temas: Adulto, Vampiros, Lobisomens, Sobrenatural, Comportamento
SINOPSE: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Às vezes, o fogo que lambe e descola a pele que cobre os ossos dele se apaga.”

RESENHA<<<
Olha, tem até bastante tempo que li esse livro e fiquei aqui me perguntando se valia a pena fazer ou não resenha dele, já que o livro foi bem chatinho e eu esperava muito mais. Mas, do que seria do amarelo se todos gostassem do azul? Mas o problema é que uma série que enrolou pacas em seu primeiro livro e tem mais de quinze, sim, 15 – Q.U.I.N.Z.E livros tem de ter uma pegada ‘pica das galáxias’ e este passou longe.

Eu sabia que teriam mais 15 livros pela frente quando comecei a ler este ok? Fui fazer meu dever de casa no Skoob/Goodreaders.

Bom, o livro tem aquela ideia que amamos, lobisomens e vampiros, e toda aquela rivalidade já conhecida por nós leitores. Acontece que a história é pobre, chata e repetitiva. O tempo todo a gente tem Lachlain reclamando que a vampira é a mulher dele, uma brutalidade sem tamanho, raptos e uma perseguição absurda, que em nome do ‘nós somos almas gêmeas está valendo de tudo’.

Não sei se vocês se lembram de quando fiz resenha de ‘Belo Desastre’, onde apesar da história ser envolvendo, Travis era uma pessoa com problemas e esse ‘absoluto’ dele não era legal. E gente aqui também não é. Embora eu saiba que muita gente ache que o amor na ficção vale tudo, deixo um recadinho para ter um pouquinho de discernimento, principalmente porque muitas meninas podem achar que é normal o cara ficar correndo atrás de você quando você fala não, não te deixarem sair ou dar a palavra final. Isso é um relacionamento abusivo, não é legal, por mais que o cara seja lindo/gato/fofo/finge que quer seu bem.

E neste livro a relação de Lachlain e Emma é assim. Faltou diálogo, faltou cenas interessantes, faltou desenvolver melhor as cenas. A sensação foi ler as mesmas frases e ideias ao longo de suas mais de 300 páginas. E olha que não é a primeira série da autora que leio, sei que ela é capaz de fazer bem mais do que isso.

Faltou referências para desenvolver sua mitologia, as brigas aconteceram porquê? De onde vieram seus lobisomens ou seus vampiros? Faltou trabalhar mais a história, melhorar a narrativa, evoluir os personagens, foi tudo mega chato e sem graça.

E olha que sempre ouvi falar super bem dessa série, eu nem consegui achar o mocinho gato, nem deu para suspirar ou chamar ele de meu. A única coisa positiva é que não vou ficar morrendo por 15 livros, e sabe-se lá Deus quando eles irão aparecer por aqui.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<