POISON QUICKS || Goste & Tente #19

Em 25 agosto 2016

Oie!!!
Dia de coluna ‘Goste & Tente’ aqui no blog, a ideia foi inspirada na coluna ‘Like, Try, Why’ do pessoal do Epic Reads e trouxe como uma grande brincadeira aqui para o blog para simplesmente conhecermos outros livros relacionados (pelas formas mais malucas possíveis) e descobrir assim mais livros e se apaixonar cada vez mais pela leitura e quem sabe conhecer novos autores ;)

O tema desse mês é MORTE                    

Ta aí um tema que promete muitas coisas quando aparece MORTE na capa. Nunca sei se será algo relacionado à bruxas e magia, ou jornadas longas. Se iremos enfrentar algo morto (tipo demônios e afins) ou o objetivo é trazer alguém da morte.
Geralmente eu sempre fico empolgada e as histórias costumam ser boas, ágeis e dinâmicas, com a pegada sobrenatural (em 95% dos casos). Como eu gosto de fantasia e aventura, encaro a ‘morte’ nos livros como algo positivo, com a esperança de ser um bom livro.

Começo com Ecos da Morte, um super clássico e uma história bacana sobre uma menina que tem um dom (ou seria maldição?!) de encontrar cadáveres, já que ela sente a morte, ou melhor, coisas mortas ao seu redor. A história mistura um pouco de tudo; a pegada sobrenatural com o dom da menina, aquele romancinho básico porque é um jovem-adulto [YA], um leve mistério e suspense e claro, uma sequência porque estamos falando de uma série de livros.

Já a indicação fica por conta de Túneis da Morte, mais uma série de livros (porque será?!) onde o protagonista tem um poder meio bizarro – viajar no tempo por entre as lápides. Mais uma pegada de fantasia, magia e aventura. Já que há todo um mundo que nós, os meros mortais não conhecemos e esse poder não é obra do acaso, digamos assim. A série segue com boas reviravoltas e muitas informações ao longo das páginas.

E o último livro é Quem Teme a Morte, de todos os livros que andei lendo, esse com certeza foi um dos mais diferentes e intrigante. Ele possui uma grande mistura de cultura africana com aventura. A protagonista é forte e mostra algo que não estamos acostumados a ler, vale dar uma chance para conhecer coisas novas. Ahhh é livro único...rs

Espero que gostem da brincadeira e mês que vem a coluna está de volta com novos livros. Para conhecer mais dos livros comentados, basta clicar no nome e ir para as resenhas.

Se tiverem outras sugestões, basta deixar nos comentários, quem sabe alguém não lê e vai conhecer algo novo? E quem quiser indicar um livro (ou vários) para coluna, basta mandar inbox lá na fanpage.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<