BOOKS || Pecados de Inverno (Lisa Kleypas)

Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 3 (série As Quatro Estações do Amor)
Temas: Adulto, Relacionamento, Romance de Época, Comportamento

Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
Enquanto Sebastian, lorde St. Vincent, contemplava a jovem que acabara de entrar em sua residência em Londres, ocorreu-lhe que talvez tivesse raptado a herdeira errada no último fim de semana em Stony Cross Park

RESENHA<<<
Continuamos nos ‘Romances de Época’ e como sabemos, todos são séries e geralmente cada um deles fala de um casal diferente, então para saber o que já aconteceu em As Quatro Estações do Amor, clique:
Confesso que esperava bem mais desta leitura, vim com uma certa empolgação depois de ler uma ótima série da autora e os dois livros anteriores serem interessantes, porém, neste terceiro livro a coisa ficou meio a desejar.

Apesar de saber quem seria o casal, a coisa foi meio sem graça e muito para cumprir tabela, faltou a emoção e paixão que vimos nos livros anteriores, ou seja, o casal foi sem graça.

Sei que naquela época muitas coisas que as mocinhas fazem, jamais seriam aceitas pela sociedade, entendo sim que os romances não são exatamente o espelho daquela sociedade, mas quando estamos lendo queremos essa ruptura, queremos pensar ‘nossa, se ela era capaz de fazer isso naquele tempo, então posso fazer agora.’

O casal não me agradou e suas ações não se tornaram tão interessantes ou intensas como sempre vi nos outros personagens, eu gosto de briga e confusão (abafa) e a personagem aceitava tudo muito complacentemente, mesmo quando ela tenta se impor a coisa ficou meio forçada. Na verdade, após a leitura do livro foi assim que me senti, que a autora escreveu algo legal, mas sem aquela gana.

A história foi morna e a narrativa um pouco arrastada. Acredito que o fato da história não ter grandes altos e baixos ou algo que nos fizesse suspirar acabou deixando a narrativa mais devagar. Geralmente leio de uma única vez livros assim, mas foi complicado aqui. Não tinha ânimo para seguir em frente.

O próximo livro será o último da série e fico torcendo para que seja tão divertido, intenso e nonsense como foram os anteriores. Realmente senti falta de ter empatia e torcer pelos personagens. 

Próximo Livro:
Livro 4 – Escândalos na Primavera

Share:

0 comentários