BOOKS || Neve e Cinzas (Sara Raasch)

Autor: Sara Raasch
Tradutor: Mariana Kohnert
Editora: Harper Collins Brasil
Série: Sim, livro 1 (série As Crônicas de Gelo e Fogo)
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Reinados, Guerras

Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
– Bloqueia!

RESENHA<<<
E vamos começar mais uma série aqui no blog?
A escolhida de hoje já apareceu por aqui no #Debutando (olha a certeza de que as coisas que passam pelo Poison chegam no Brasil...rs), e resolvi dar uma chance e depois de ler tantas coisas, achei que foi uma boa aposta e espero pelos próximos com ansiosa.

O que mais curti na história foi a reviravolta, a autora soube mostrar isso maravilhosamente bem, porque a história ia muito bem durante boa parte do livro, então foi uma surpresa maravilhosa e ela fez isso de uma forma tão sublime, tão surreal que a gente não sabe se foi melhor ou pior, só sabemos que foi tenso.

A estrutura da história criada por ela também foi interessante, tem alguns elementos clichês, mas nada que desanime não, é interessante, é bem conduzida, vale a leitura e você se perde no meio dela, falo isso de uma forma positiva. Você quer saber sobre o destino dos personagens e para onde eles vão.

O ponto fraco foi a explicação de como é composto os reinos, tem umas coisas confusas, pois temos 3 conjuntos de reinos e uma briga entre todos eles por magia. Dá para entender o básico, mas espero ansiosa que ela melhore essa parte e trabalhe mais nesta explicação, visto que as alianças entre os reinos e até lembrar deles será muito importante devido aos acontecimentos finais.

Gostei dos personagens, bons, bem descritos, interessantes e expressivos. A lista não é muito extensa e por isso seja fácil lembrar deles, mas a protagonista tem um ‘Q’ a mais e mostra uma força de vontade, um entusiasmo que rapidamente nos faz vibrar por ela.

Meira é daqueles personagens que brigam, xingam e odeiam quando são passadas para trás ou quando a colocam no meio de brigas e coisas que ela não pode dominar. Meira foi um personagem que me ganhou logo de cara, quanto seu amigo Mather me fez ter certo receio de sua pessoa.

A história é boa, ela cresce e tem um bom desenvolvimento, para os amantes de fantasia, podem se jogar sem medo, garantia de bons momentos e uma ótima leitura.

Próximos Livros:
Livro 2 - Gelo e Fogo
Livro 3 - Geada e Noite

Share:

0 comentários