POISON BOOKS || Mil Céus Sobre Você (Claudia Gray)

Em 20 agosto 2016
Autor: Claudia Gray
Tradutor: Gabriela Fróes
Editora: Agir Now
Série: Sim, livro 2 (série Firebird)
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Viagem no Tempo, Ficção Científica
SINOPSE: MARGUERITE CAINE fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família, Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a sequestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos.
Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto.
Desta vez a missão leva aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro. 


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
Na primeira vez que eu viajei para outra dimensão, fui pensando em tirar a vida de alguém

RESENHA<<<
Continuação de série aqui no blog, par quem não leu a resenha do primeiro livro da série Firebird, segue:

Vou começar fazendo contra pontos das minhas reclamações do livro anterior. Uma delas foi o excesso de explicações sobre a parte cientifica, foi maravilhoso a enxugada que foi dada em relação a isso, ainda tem a parte cientifica do projeto, mas o excesso de blábláblá foi retirado e a autora ficou com o básico para que a gente entenda a história e não ache mais chato.

As pontas soltas começaram a se firmar, claro que ainda temos alguma coisa que ficou perdida aqui e acolá, mas em relação ao livro anterior foi bem mais interessante e conciso. O mesmo vale para o triangulo amoroso.

Neste segundo livro, as viagens no espaço-tempo continuam, algumas novas realidade foram mostradas e o mais interessante foi revisitar alguns lugares que já haviam aparecido no livro anterior e saber como isso afeta ou não aquela realidade.

A leitura continua fluindo bem, as artimanhas e armações estão subindo de nível, bem como a existência de novos personagens e reviravolta de informações sobre o projeto Firebird. A família da protagonista sai um pouco de cena e ela passa a aparecer mais, afinal, ela é o grande mistério deste projeto.

O final foi um ponto maravilhoso para continuação, claro que vindo desta série podemos esperar de tudo, até porque já tivemos tantas traições que a gente nem deveria mais se surpreender, mas o final deixou aberto milhares de novas possibilidades para o próximo livro.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<