BOOKS || Três Coisas Sobre Você (Julie Buxbaum)

Autor: Julie Buxbaum
Tradutor: Ivanir Alves Calado
Editora: Arqueiro 
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Relacionamento, Amizades
Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail..”

RESENHA<<<
Um livro simples, singelo, que irá garantir bons e divertidos momentos em sua leitura. É o tipo de livro para se ler nas férias ou quando quer algo sem grandes pretensões. O livro cumpre o que traz na sinopse, bons momentos.

A história tem alguma coisa clichê, menina que se muda e precisa enfrentar a resistência na nova escola, principalmente porque ela é uma menina simples e se muda para a Califórnia e vai estudar em um colégio de pessoas com dinheiro.

Gostei dos personagens, eles têm personalidades, são divertidos e mostram uma vida mais real, problemas adolescentes tratados de forma criativa e bacana, nada daquelas coisas bobas e ‘infantilizadas’. A autora soube conversar com seu público em questão.

Apesar de termos uma certa quantidade de personagens, afinal temos uma escola pela frente, os personagens centrais foram bem apresentados, representados e percebemos a evolução dos mesmos. Até as relações amor e ódio.

A narrativa é interessante e nos mantém em suspense de quem poderia enviar o tal email com dicas para sobreviver na escola, bem como a evolução dos dramas e suas respostas. O livro mantém a ideia geral do começo ao fim. Não há aquelas quedas na narrativa/evolução da história.

Outro ponto que foi bem trabalhado foi a questão de quando os pais se separam ou um deles vem a falecer, como lidar quando o pai/mãe arruma um novo amor? Além das relações complicadas com novos amigos, com os antigos, também temos essa vertente. Como lidar com isso?

É um livro bacana, apesar da história ser conhecida, temos bons momentos de leitura. Algo leve e descontraído. Vale a leitura. É livro único gente!!!


Share:

0 comentários