POISON BOOKS || The Kiss of Deception (Mary E. Pearson)

Autor: Mary E. Pearson
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Drakside
Série: Sim, livro 1 (série Crônicas de Amor e Ódio)
Temas: Jovem-Adulto, Comportamento, Reinos,
SINOPSE: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam e um único sonho nasceria.”

RESENHA<<<
Quando a Eme falou desse livro em 2015 (clique aqui) eu fiquei mega empolgada para ler e queria para ontem o livro, mas o tempo passou e quando ele chegou por aqui, queria muito ler, mas não estava super mega empolgada.

E ainda bem que não estava.

A trama é cheia de clichês, mocinha que foge, pessoas que se passam por outras, triângulos amorosos. Muita coisa para dar errado e sendo sincera, dá errado sim. Pelo menos até quase metade do livro.

A história estava ficando clichê demais e sem sinais de melhora, mas quando melhora, tenho de reconhecer que a autora deu um senhor banho de informações e misturas de sentimentos, e principalmente nos capítulos finais, visto que ela quase descontrói tudo que ela criou e muda radicalmente, ainda bem!

A história possui muitos personagens, mas irei me concentrar no triângulo amoroso, principalmente a protagonista. Se teve um personagem que evoluiu e mostrou que sabe o que quer foi ela. No início, apesar dela ter essa sede de querer mais, ela é uma menina meio boba, que bate com o pé no chão e não sabe fazer muito mais do que isso, mas aos poucos, ela mostra porque merece ser líder e ganha sim um papel de destaque que deixa os dois rapazes no chão e a léguas de distância. Tenho até medo de como será a sequência depois destas reviravoltas.

Já os rapazes, nós sabemos de antemão quem eles são e seus propósitos, então há momentos que ficamos com raiva, ódio, amorzinho, queremos matar um. Mas eles também possuem cartas na manga, apesar de não terem uma reviravolta tão espetacular quanto a mocinha, tem um certo charme.

A narrativa é boa, flui, apesar de no início você não dar muita coisa por ela, confesso que a história não engrena logo de primeira, não que a gente queira abandonar o livro de cara, mas aquela ansiedade por ler mais e mais só começou ocorrer depois de quase metade do livro.

Para quem curte reviravoltas, personagens enigmáticos, lugares estranhos, paisagens e momentos sombrios, vale a pena se arriscar na leitura. É um bom livro e vai prender o leitor, mesmo que não seja logo nas primeiras páginas...

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários