BOOKS || O Acordo (Elle Kennedy)

Autor: Elle Kennedy
Tradutor: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Série: Sim, livro 1 (série Amores Improváveis)
Temas: New Adult, Roamance, Relacionamento, Comportamento
Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Ele não sabe que existo.”

RESENHA<<<
Tinha um tempo que não aparecia New Adult no blog, e a verdade é que por mais que as autoras se esforcem, suas histórias acabam se tornando repetitivas e ninguém quer ler algo assim em seguida. Eu gosto de variar as histórias que leio, e o New Adult dá a sensação de que nunca termino a história.

Não digo que em ‘O Acordo’ os clichés e a premissa que seguem as histórias desse tema/gênero não estejam presentes. Elas existem e aos montes. Mas vi que a autora tentou sair do lugar-comum e criar algo com superação e o tom de divertimento dá o algo a mais para continuar a seguir suas páginas.

Nossa protagonista precisa ser ‘consertada’, devido à acontecimentos da sua vida. E a autora se focou que é possível superá-los e seguir em frente. Não esquecer, mas entender que a culpa não é sua e você tem todo direito e dever de viver bem a sua vida. Percebemos essa evolução ao longo das páginas, foi algo realista. Construído aos poucos. Percebi aqui que a autora se importou em passar uma imagem positive a todos sobre o assunto.

Já o par romântico, foge da mesmice, afinal, ele não é um cara babaca que está acostumado a destratar as mulheres ou é revoltado por algo. Ele tem sim seus problemas, mas porque levantar a bandeira de que todo homem não presta e a pobre mocinha precisa mudá-lo?

A história é divertida e leve, são dois personagens que se complementam e há uma ‘química’ bacana. Namorar não é apenas sexo, tem o companheirismo, os momentos bons e ruins, superação e um pouco de divertimento e a história tenta fugir dessa paixão desenfreada e meio amor à primeira vista que sempre é construído.

A narrativa rápida e intensa, ajuda a seguir em frente e querer saber mais das ideias loucas e divertidas que vão surgindo. Um fato que contribui é o livro ser narrado ora por ela, ora por ele, então sabemos o que pensam e sentem, mesmo que eles não falem para o outro.

Próximos Livros:
Livro 2 - O Erro
Livro 3 - O Jogo 
Livro 4 - A Conquista

Share:

0 comentários