QUICKS || Goste & Tente #18

Oie!!!
Dia de coluna ‘Goste & Tente’ aqui no blog, a ideia foi inspirada na coluna ‘Like, Try, Why’ do pessoal do Epic Readse trouxe como uma grande brincadeira aqui para o blog para simplesmente conhecermos outros livros relacionados (pelas formas mais malucas possíveis) e descobrir assim mais livros e se apaixonar cada vez mais pela leitura e quem sabe conhecer novos autores ;)

O tema desse mês é MAGOS                    


Essas pessoas que detêm a magia são tão complexas e misteriosas. Aliás, quase todos os livros que tem este tema, o personagem principal não sabe exatamente o motivo de ter este dom e até ser um mago poderoso – porque sempre precisam ser tão poderosos? – irão se meter em muitas situações. De modo geral, eu curto coisas com magia, mas, podemos ter certeza que são os livros mais grossos e cuja histórias serão mais intensas.

Começo com ‘Os Magos’, que virou série de TV (clique aqui para conferir a resenha) e sua leitura foi um surto, teve de tudo um pouco. Apesar da inevitável comparação com HP, diria que tem a mesma essência, mas apenas isso. A magia e os assuntos tratados aqui são mais adultos.

Já a indicação fica por conta de ‘Aprendiz’, livro 1 da série MAGO, uma série densa e complexa que quase ouso a dizer que tem uma pegada RPG, tantos personagens, mundos e objetivos diferentes, que é preciso paciência para seguir em frente, mas os que fizeram se apaixonaram por todos os detalhes, tantos os marmanjos quanto os mais novos leitores.

E o último livro é ‘O Clã dos Magos’, acho que este vale um leve destaque pois geralmente são magos e não magas e aqui temos uma mocinha como protagonista, além de um momento difícil, ela é a única menina que foi admitida na Academia e terá de enfrentar muitas coisas. Outra série densa e complexa, mas vale a leitura.

Espero que gostem da brincadeira e mês que vem a coluna está de volta com novos livros. Para conhecer mais dos livros comentados, basta clicar no nome e ir para as resenhas.

Se tiverem outras sugestões, basta deixar nos comentários, quem sabe alguém não lê e vai conhecer algo novo? E quem quiser indicar um livro (ou vários) para coluna, basta mandar inbox lá na fanpage.

Share:

0 comentários