POISON BOOKS || Trevas (Angie Sage)

Autor: Angie Sage
Tradutor: Waldéa Barcellos
Editora: Rocco
Série: Sim, livro 6 (série Septimus Heap)
Temas: Magia, Infantojuvenil, Aventura
SINOPSE: Septimus Heap é um jovem aprendiz de mago predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia. Em Trevas – o sexto volume de suas aventuras, ambientadas numa Inglaterra de conto de fadas, repleta de seres encantados, feitiços, poções mágicas, segredos e mistérios – o jovem herói tem que impedir que o maléfico Merrin Meredith ponha em prática seu plano destruidor. Mas o desafio é grande demais para Septimus, que vai precisar de toda a ajuda possível neste que é o capítulo mais sombrio de sua história.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“É uma noite tempestuosa e Sinistra”

RESENHA<<<
Continuação da série ‘Septimus Heap’ aqui no blog, para saber dos venenos dos anteriores, clique:
Livro 1 – Magya
Livro 2 – Voar

Eu fico muito triste dessa série não ter sido divulgada da maneira que ela merecia. É uma série infanto-juvenil tão bacana, que fala de magia de uma forma diferente do que estamos acostumados, e mesmo ela sendo ENORME, afinal são 7 livros (sim, ainda falta a resenha de mais um antes da série terminar), eles possuem uma leitura tão rápida que quase digo que o melhor é você ter todos na mão.

A vantagem dessa série é que em cada livro a autora tem um ‘desafio’ ou algo que o protagonista precisa fazer. Neste aqui, o aprendiz de mago – Septimus Heap precisa fazer uma prova com algo das Trevas (magia), afinal para ele se tornar um mago ele precisa estudar magia e se provar capaz de executar os feitiços e identificar as situações das trevas.

A narrativa é o grande ponto do livro. Ela continua envolvente, de fácil entendimento e ‘linkada’ com o que já foi dito, afinal, a história é a mesma, ela só foi dividida. Apesar de ter umas situações bizarras onde a gente fica com a impressão de que cada livro foi escrito de uma maneira diferente, o mesmo não acontece na série, já sabemos como as coisas irão evoluir e até mesmo por haver diversas situações e personagens (são muitos!), a gente não fica perdido.

Claramente dá para ver a evolução dos personagens, em cada livro, e no decorrer da história. E como não podemos esquecer que a história é para pré-adolescentes, percebemos também aquela pitada de ‘moral da história’, onde a autora fala dos sentimentos contraditórios, mas sem fazer o alarde como acontece algumas vezes.

Apesar da história ser grande, já que o fio condutor é comentar sobre a vida do Septimus, o fato de cada livro ser sobre um assunto diferente e não necessariamente os mesmos personagens aparecem em todos os livros, dá um certo frescor, pois nunca é a mesma história contada a exaustão.

É uma série delicinha para quem curte livros voltado ao público infantil e tem aquela pitada de magia, não vou fazer comparação com Harry Potter, porque as histórias só têm em comum o fato de ter magia no meio, mas há alguns pontos que uma história lembra a outra.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários