BOOKS || Ícones & Ídolos (Margaret Stohl)

Autor: Margaret Stohl
Tradutor: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 1 (série Ícones)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Ficção, Distopia 
Após a Terra ter sido invadida por seres alienígenas misteriosos, Dol, a única sobrevivente de sua família, passou a morar em uma pacata cidade camponesa junto de seu melhor amigo, Ro. Apesar da relativa segurança, os amigos sempre suspeitaram que possuíam algo de especial, até que, repentinamente, são capturados pela Embaixada. Agora, juntos de Tima, outra prisioneira, e Lucas, filho da poderosa embaixadora e garoto por qual Dol nutre uma perigosa atração, todos perceberão que o encontro dos quatro não é mera coincidência: é uma conspiração.



>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Um pontinho cinza, não muito maior do que uma sarda, marca o lado interno do braço gorducho do bebê.”


Autor: Margaret Stohl
Tradutor: Mariana Kohnert
Editora: Galera Record
Série: Sim, livro 2 (série Ícones)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Ficção, Distopia
Segundo volume da série Ícones, sucesso da autora Margaret Stohl, coautora da aclamada série Beautiful Creatures. Num futuro distópico, a Terra foi invadida por alienígenas em uma onda de choque eletromagnético que tornou inoperantes a maioria da tecnologia humana. Embora os extraterrestres nunca apareçam, sua presença comanda o destino de todos. Nessa nova aventura, Dol e os amigos da resistência humana estão em fuga. Eles não podem ser mortos pelos Ícones, como são chamadas as naves-mães que controlam o mundo, mas mesmo assim estão sendo caçados.
Após descobrirem mais rebeldes escondidos nas montanhas, são surpreendidos pelas visões de Dol, que está dividida entre o amor de Lucas e a paixão superprotetora de Ro. Ela sonha com uma criança e faz nascer uma nova perspectiva na luta contra os ETs. Em busca dessa criança, o grupo irá descobrir novas informações sobre seu passado e, finalmente, terá que decidir de que lado ficar.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Quero fechar os olhos, mas não fecho.”


RESENHA<<<
É bem raro eu fazer resenhas duplas, pois na maioria das vezes eu começo a ler uma série praticamente junto com o lançamento aqui no Brasil, mas dessa vez resolvi encarar essa experiência e conto os prós e contras e claro, os questionamentos dos livros, o que foi bom, o que foi chato e como foi a sequência da série.

Aproveita para conferir essa sequência e aproveitar as dicas para você se agarrar nessa leitura dupla!


Share:

0 comentários