POISON BOOKS || Maré Congelada (Morgan Rhodes)

Em 28 maio 2016
Autor: Morgan Rhodes
Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 4 (série A Queda dos Reinos)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Magia, Reinos
SINOPSE: As disputas pela Tétrade, quatro cristais mágicos capazes de conferir poderes inimagináveis a quem os encontrar, continua. Amara roubou o cristal da água, Jonas conseguiu o da terra, Felix enganou os rebeldes para ficar com o cristal do ar, e Lucia está com o do fogo. Mas nem todos sabem como libertar a magia da Tétrade, e apenas a princesa feiticeira conquistou poder até agora, aliando-se ao deus do fogo que libertou de seu cristal. Gaius, o Rei Sanguinário, também não desistiu de encontrar os cristais. Ele está mais sedento por poder do que nunca, especialmente agora que não conta mais com a ajuda da imortal Melenia nem com o apoio de Magnus, o herdeiro que o traiu para poupar a vida da princesa Cleo. Para conquistar todo o mundo conhecido, Gaius resolve atravessar o mar gelado até Kraeshia, e tentar um acordo com o imperador perverso de lá. No caminho, o rei vai encontrar muitas dificuldades e inimigos, como Amara, princesa de Kraeshia, que tem seus próprios planos para conquistar o poder.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“O monstro negro como piche se aproximou do garotinho com seus dedos longos e terríveis, pressionando-o contra a cama, sufocando-o.”

RESENHA<<<
Mais um livro da série – ‘A Queda dos Reinos’, antes de continuar, que tal conferir os venenos dos anteriores?

Se tem uma série que sempre me surpreende é essa. Quando acho que vai ser algo normal, tranquilo e favorável, a autora vem e páh! Muda completamente o rumo da história, surge novos personagens, nova reviravoltas e a gente fica perdido (no bom sentido). Adoro histórias que não são previsíveis e que a gente fica lá achando que o personagem A é ruim, e de repente ele faz algo e a gente fica *aaiiiinnnnn*.

Temos novos narradores, para quem não se lembra, aqui temos entre 3 a 5 narradores por livro, cada um mostrando uma parte de Mítica e falando da situação dele/a dentro do contexto da história. E nosso novo narrador já apareceu anteriormente.

E este tipo de narrativa, vários personagens me agradou desde o início, mesmo que em alguns livros tenha narradores demais, porém, como o reino é grande e há tantos interesses, é bom saber um pouquinho de tudo. E neste livro é importante, pois há novas alianças e mudança de interesses.

A evolução dos personagens, e principalmente de suas histórias foi algo muito positivo e interessante de ser ver. Afinal no meio de lutas e afins, ninguém pode ficar dando mole e continuar sendo bobo ou não saber governar, até porque a grande maioria dos personagens que narram ou são da realeza ou são nobres/ pessoas importantes. Apenas Jonas – o rebelde foge de tudo isso.

Os capítulos curtos e a história ágil são pontos positivos que continuam, sei que muita gente não gosta, mas aqui a história voltou ao rumo, há mais informações sobre as coisas de modo geral, as brigas dos reinos e os interesses por trás de cada ato. Mesmo que a princípio a gente não saiba exatamente o porquê.

Ainda temos mais 2 livros pela frente, com expectativa de publicação para o final de 2016 e meio de 2017. Minha torcida fica para que os eventos dos próximos livros fiquem tão empolgantes quanto este, pois o livro anterior ficou um pouquinho a desejar.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<