POISON BOOKS || A Profecia do Pássaro de Fogo (Melissa Grey)

Em 21 abril 2016
Autor: Melissa Grey
Tradutor: Flávia Souto Maior
Editora: Seguinte
Série: Sim, livro 1 (série Echo)
Temas: Jovem-Adulto, Aventura, Ficção
SINOPSE: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A Ala tinha ido à Biblioteca em busca de esperança.”

RESENHA<<<
Alguém se lembra de ‘Feita de Fumaça e Ossos’? Foi uma série que começou D-I-V-A e de repente caiu ladeira abaixo, mas começou falando dessa série, porque a nova série do blog – ECHO – tem uma pegada semelhante, uma humana que vive no meio de mundos onde há dragões e aves, que falam e claro, combatem entre si. Echo foi criada pelos Avicen (as aves) e acha que os Drakhain (os dragões) são os bichos papões da história, mas de repente tudo muda.

A medida que lia este livro, foi impossível não comparar com ‘Feita de Fumaça’ –  humana, no meio raças diferentes e que vive entre mundos. Aqui, a aventura tende para um lado mais ‘lúdico’, embora a gente perceba mil nuances de luta, evolução e aprendizado dos personagens, principalmente da principal.

E uma mudança importante – a revelação do pássaro de fogo – essa busca que liga todo o livro, é revelado no final deste livro. E isso foi um ponto positivo, a gente sabe o que esperar nos próximos, ação, emoção e revolução.

A história foi lindamente conduzida, teve emoção, animação, aventura, suspense, revelações e aquela sensação de quero mais, mais e mais. Minhas leituras no último mês (março/abril) estavam indo devagar, quase paradas, mas, eis que ‘Pássaro’ me pegou de um jeito que li numa ‘sentada’ e agora vou ficar chorando nos cantinhos esperando o volume 2.

Para quem curte, ação, aventura, reviravoltas e magia básica. É um prato cheia e uma história deliciosa de se ler.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<