POISON BOOKS || Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar (Sarah MacLean)

Em 24 março 2016
Autor: Sarah MacLean
Tradutor: Fabiana Colasanti
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 1 (série Os Números do Amor)
Temas: Adulto, Romance de Época, Romance,
SINOPSE: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fatoMas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Lady Calpúrnia Hartwell piscou para conter as lágrimas ao fugir do salão de baile da Casa Worthington, o local de seu mais recente e devastador constrangimento.”

RESENHA<<<
Vira e mexe tento uma nova autora do romance de época. Não sou uma especialista, mas aos poucos vou vendo quais autoras curto e quais eu acho que foi chatinha e nem sempre merece uma segunda chance. Não conhecia a escrita de Sarah (olha a intimidade), mas já curti e já estou esperando o próximo.

Vamos ser sinceros algo com listas não tem como dá errado, mentira, tudo vai dar errado, a gente vai rir pra caramba e vamos morrer pela continuação e dizer que a autora é má... conheço meu povo e sei que fazemos isso. Quando li o título do livro, imaginei mil cenas divertidas e pensei ‘por favor, que o livro seja divertido!’ E dei sorte, porque ele me garantiu ótimos momentos de leitura.

Gostei dos personagens, todos foram interessantes, com nuances diferentes, a mocinha um tanto quanto sonhadora, o marquês devasso e sedutoramente lindo, e títulos e boa reputação em jogo, quem nunca pensou nesse momento príncipe encantado? Mas depois a gente acorda e corre atrás dos sonhos, e por incrível que pareça, as meninas naquele tempo também o fazem, e quando fazem, sempre tudo vai dar errado. Azar o delas, sorte a nossa.

O livro traz uma solteirona que já desistiu de casar, já viu que vai ficar para titia e resolve chutar o balde. Assim, ela cria regras para serem quebradas, afinal sem nada a perder, ela tenta experimentar as coisas que os homens fazem e que são vetadas as mulheres, como fumar charuto e jogar.

E para melhorar o rolo entre a mocinha e o marquês, eis que ela passa a ser tutora da irmã mais nova do mesmo, uma meio-italiana de sangue quente e sem papas na língua, assim, quando junta ela, a irmã do marquês e a sua irmã, as três fofocam por uma vida e elas não são fracas.

As cenas dela quebrando as regras são engraçadas, as vezes nonsense, mas com aquele toque de ‘ai meu deus como ela vai sair dessa confusão?’. As cenas são leves e divertidas, um quê meio sexy, principalmente em alguns momentos tensos, quase dá para cortar o ar com uma faca.

A única coisa que não curti foi o final, teve um acontecimento que achei que não tinha nada a ver ser colocado na história – não vou entrar em detalhes porque tem spoiler e ele acontece quase no fim do livro – mas achei que foi sem sentido, principalmente porque foi um ‘colocar lenha na fogueira desnecessário.’

Mas, de um modo geral, temos bons personagens, momentos divertidos, histórias intensas e reviravoltas, confusão e tudo aquilo que amamos em uma leitura.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<