BOOKS || Mil Pedaços de Você (Claudia Gray)

Autor: Claudia Gray
Tradutor: Gabriela Fróes
Editora: Agir Now
Série: Sim, livro 1 (série Firebird)
Temas: Jovem-Adulto, Viagens, Aventura, Ficção 
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Minha mão treme no instante em que me apoio no muro de tijolos.”

RESENHA<<<
Viagens no tempo/espaço, romancezinho fofo, umas reviravoltas básicas e uma série. Como não amar?

Hoje eu começo mais uma série aqui no blog, sim, infelizmente o livro em questão pertence a uma série, cujo o livro dois foi lançado recentemente no exterior, então acredito que até o final do ano ele pinte por aqui.

A ideia bacana da história é a existência de um mundo paralelo, na verdade, vários mundos paralelos, onde neles, a gente sempre tem as mesmas pessoas presentes, mas não somos e nem temos os mesmos papeis. Por exemplo, em um mundo A, a minha família sempre será a mesma, mas posso ter mais irmãos ou morarmos em um local diferente no Brasil e meus amigos podem não estar exatamente perto ou no mesmo país. Porém, todos existem.

A história passa por muitos mundos, afinal a protagonista está em busca de um artefato que faz a pessoa pular por esses paralelos. A única coisa que deixou a história chata é o excesso de explicação na parte cientifica. Palavras difíceis, coisas detalhadas demais, as vezes as explicações eram tantas para algo tão mais simples. Afinal, a protagonista é a única da casa que não é chegada à ciência e muitas vezes ela resumia todo um parágrafo ou até mesmo páginas de explicações complexas demais, em uma palavra ou frase.  Após algum tempo, eu passei a ler a explicação dela, era mais simples e mais dinâmica.

O romance e já aviso logo que rola um triangulo amoroso aqui para desespero dos que não curtem, não é aquele romance que a gente torce demais, é bem simples e bobinho. Acho que as coisas correm para essa situação devido algumas experiências que são vividas pelos protagonistas. Não é aquela coisa apaixonante que a gente fica apostando e querendo.

A narrativa é boa e ágil, exceto na parte das explicações cientificas, mas a leitura flui bem e é bem construída, principalmente quando estamos nas outras realidades, é difícil para eles estarem em um determinado ‘corpo’ que mesmo sendo o deles, não é exatamente eles. Essa ambientação é bem colocada.

De um modo geral, vale a leitura, acredito que a continuação pode melhorar essas pequenas pontas soltas e trazer mais emoção e aventura. Senti falta de me emocionar com as coisas ou sentir aquele frisson de pensar – Gente, que loucura ir para um mundo paralelo onde eu não sou exatamente eu. Tinha muito mais do mesmo as vezes.

Apesar de termos uma gama vasta de personagens, apenas o trio – a garota e dois rapazes aparecem mais, já que são eles que pulam pelas realidades e interagem durante praticamente 75% do livro. Acredito que no próximo, a família dela será de grande importância.

Próximos Livros:
Livro 2 - Mil Céus Sobre Você

Share:

0 comentários