BOOKS || Era Uma Vez no Outono (Lisa Kleypas)

Autor: Lisa Kleypas
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
Série: Sim, livro 2 (série As Quatro Estações do Amor)
Temas: Adulto, Relacionamentos, Romance de Época, Romance

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Duas jovens estavam à porta da perfumaria, uma puxando impacientemente o braço da outra.”

RESENHA<<<
E continuamos em mais uma série fofa dos romances de época aqui no blog, este é o livro 2 da série ‘As Quatro Estações do Amor’, para conhecer o anterior, clique:

Seguindo a ideia que foi informada no livro anterior, onde um grupo de amigas se uniu para que elas se casassem e deixassem de ser solteironas e cada livro irá falar sobre uma delas, da mais velha para mais nova, afinal de contas, devemos lembrar que naquela época, quanto mais velha você se casasse, isso que depois de uma certa idade você era considerada velha demais para casar, menos chances de conseguir um pretendente você tinha.

Dessa vez é a menina dos Estados Unidos que tenta ganhar seu par, sua família tem dinheiro, mas eles são os ‘novos ricos’ e por isso as meninas (ela tem uma irmã mais nova) são esnobadas na sociedade londrina. E isso as deixa frustradas e o fato relevante é que as mesmas são ‘moleques’, estão acostumadas ao pensamento mais liberal que estava acontecendo nos EUA e isso faz com que os homens disponíveis as achem doidas, chatas e sem interesse.

Lilian tem um temperamento forte, ela se esquece que está em Londres e age como se estivesse em Nova Iorque, até sua família não sabe exatamente o que fazer com ela e ao fazer suas loucuras, nos garante ótimos momentos de diversão para nós, leitores. Já tinha rido bastante no livro anterior, mas este foi sensacional.

As brigas entre ela e Marcus são os grandes momentos do livro, eles gritam, esperneiam, se olham de forma torta e fazem tudo que dizem que não irão fazer. Os personagens são intrigantes e conseguem passar todos os mistos de sentimentos que sentem um pelo outro, indo do ódio ao amor.

Claro que há pequenas histórias paralelas, as outras meninas ainda fazem parte do ‘grupo das encalhadas’ e querem saber das novidades, mas elas se focam sempre em Lilian. Porém, isso não significa que se você não tiver lido o livro anterior ficará perdido, eu sugiro que leia, pois Marcus já apareceu no primeiro livro também, então você não será ‘jogado’ na história, mas se ele cair na sua mão e você quiser devorar, entenderá bastante coisa.

A série é bem leve e divertida, seus personagens têm se mostrado sagazes, interessantes e os casais cheios de química. Garantia de boas risadas e momentos de diversão certa, mas sou suspeita para falar, pois estou curtindo muito a escrita da Lisa. 

Próximos Livros:
Livro 3 – Pecados de Inverno

Share:

0 comentários