POISON BOOKS || Boston Boys (Giulia Paim)

Em 17 março 2016
Autor: Giulia Paim
Tradutor: ---
Editora: 5w
Série: Não?
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Diversão, Boyband
SINOPSE: Boston Boys conta a história de Ronnie Adams, uma garota responsável e pé no chão, que vive em Boston desde que nasceu. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que sua mãe, uma analista de sistemas, resolve mudar radicalmente de emprego: se torna produtora do programa de TV Boston Boys, uma série de sucesso que mostra a vida perfeita de três integrantes de uma boyband americana, que é o último programa que Ronnie gastará seu tempo para assistir. Para lhe trazer ainda mais dor de cabeça, Mason McDougal vocalista da banda e protagonista da série vai morar com ela e sua família por motivos que ela desconhece.
A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie e piora ainda mais quando ela tem que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan. Além deles, surge um fã louca e perseguidora que parece rastreá-la a cada passo.
Ronnie vive altas aventuras com os garotos uma viagem internacional, uma guerra cibernética de boatos para uma revista, seu ódio pelas meninas de sua escola, as picaretagens de produtores e até uma possível separação da banda. Apesar de tudo, ela cria um vínculo com este universo glamouroso que achava nunca ser possível.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A maioria das garotas da minha idade passa por problemas muito diferentes dos meus.”

RESENHA<<<
Tinha um tempo que eu não lia nada relacionado à música, principalmente para uma faixa etária mais baixa (algo entre 12 a 15 anos), porém, o livro que eu acredito que faça parte de uma série, trouxe momentos engraçados.

Começo dizendo que ele realmente é para essa faixa etária, ele fica aquém de algumas situações e até desenvolvimento da história, ela é simples, divertida e rende bons momentos, mas se você não tiver disposto a entrar na mente dos personagens e reconhecer essa simplicidade vai achar meio bobinho.

A graça da história gira em torno da menina cuja a mãe faz parte da produção de um seriado de TV de grande sucesso, onde há uma banda e garotos adolescentes na escola, ou seja, todas as meninas enlouquecem, menos ela e isso por si só já gera atritos com ela e a mãe e sua irmãzinha.

A protagonista é doidinha, divertida, troca os pés pelas mãos, pega raivinha fácil e cai muito na pilha e o líder da banda, percebe isso e adora tirar sarro dela. Mas há os outros integrantes e o pessoal do elenco, a história passa, por perseguição, coisas doidas que as pessoas fazem para estar perto dos seus ídolos, fofocas, publicações toscas em redes sociais e por aí vai. Tem um tema bem atual.

No início eu achei muito blergh a história, bobinha demais, era muito repetitiva em alguns pontos, mas em um determinado momento há um ‘clique’ a coisa começa a tomar rumo, começa a evoluir e mostrar mais coisas do que só uma briga entre mãe e filha. A partir deste ponto que tudo fica engraçado e as vezes até sem noção.

Recomendo para quem curte coisas ligadas à músicas, boybands e quer dar boas risadas, principalmente se você tiver acabado de ler algo denso e profundo e queira dar uma respirada.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<