SERIES || Shadowhunters

Nem sei como falar dessa série. Afinal, a mesma já passou por tantos formatos. Começamos com uma série de livros – clique aqui para conhecer os livros da série. Aí, tiveram a ideia de fazer uma adaptação para o cinema – clique aqui para ir para resenha. E depois das muitas críticas, eis que surge como série de TV. Se ela vai sofrer da maldição e só terá a primeira temporada é o que veremos em breve.

Para saber mais:
Clary Fray é uma adolescente de 15 anos que, sem querer, presencia o acontecimento de um crime. Mas este não é um crime como outro qualquer: três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas são os responsáveis pelo assassinato, executado com armas que Clary nunca viu antes. Antes de ela conseguir fazer alguma coisa, os três justiceiros se apresentam para ela: Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sombras, responsáveis por proteger o mundo de vampiros, lobisomens e monstros que querem fazer o mal. (fonte: AdoroCinema)
Personagens Principais:
Katherine McNamara >>> Clary Fray
Dominic Sherwood >>> Jace Wayland
Alberto Rosende >>> Simon Lewis
Matthew Daddario >>> Alec Lightwood
Emeraude Toubia >>> Isabelle Lightwood
Isaiah Mustafa >>> Luke Garroway
Harry Shum Jr. >>> Magnus Bane


RESENHA<<<
O fandom da série é enorme, e as vezes a gente como fã não consegue aceitar algumas mudanças, a gente fala que entende que TV é diferente de cinema, que é diferente de livro, mas lá no fundinho do coração, a gente fica fazendo comparações ‘Hum... no livro não era assim que as coisas aconteciam..’

Mas quando a ABC e depois a Neflix assumiram o cargo de fazer essa adaptação, meu coração se alegrou e estou lá firme e forte vendo a série (sai todas as quartas um episódio novo). E depois do filme ser um fiasco e ainda ter muitas considerações a fazer, vamos ver se a série vai se sair melhor.

O universo Shadowhunter é ENORME. Até mesmo no primeiro livro a gente fica perdido e são muitas informações, e isso pecou no início da série, as coisas estão ocorrendo de forma muito rápida. Além do universo ser enorme, ele é complexo. Os diretores/roteiristas não estão levando em consideração. Eles esquecem que há pessoas que nunca viram os filmes ou leram os livros e ficam perdidas ao ter um monte de coisas jogadas.

Os primeiros episódios isso aconteceu mais do que está acontecendo agora. Não sei se foi levado em conta os comentários ou eles mesmos perceberam que esse tanto de informação poderia ser prejudicial.

Os personagens – tem muito mais considerações positivas que negativas. De negativo fica a minha dúvida, porque cismam em colocar aquelas roupas piriguetes para Izzy? Eu sei que ela se sente super bem com o corpo e na série também é assim, mas gente lutar com salto agulha e saia mega ultra curta não rola. Coloca uma roupa preta colante, algo maneiro e já dá para mostrar que a Izzy é sexy e sabe lutar, acho que deram uma mega exagerada nas vestimentas dela.

Já os outros personagens curti bastante, acho que a Clary e o Jace estão parecidos fisicamente com os dos livros, mas suas atuações – só Gzuis na causa, precisa melhor urgentemente. Amei o Simon, sério, escolheram um ótimo ator, ele tem esse misto de mundano que caiu de paraquedas na coisa e toda a sua evolução que está prestes a acontecer, Magnus, Camille, Raphael. Até mesmo a leve mistura de informações e tipos dos outros personagens me agradou.

Neste ponto, achei bem mais acertada e realista que as escolhas do filme, lembrando que a série foi escrita/publicada há quase 10 anos, e eles trouxeram os dilemas e situações para os dias de hoje. Quanta coisa não aconteceu de lá para cá?

Agora em relação aos efeitos especiais, atuações e composições/marcações de cena, acredito que está melhorando, mas pode ser melhor. Nos primeiros capítulos, a coisa estava muito tosca e aquela sensação que era melhor desistir em vez de se sentir mais uma vez perdido, estava firme e forte, mas aos poucos está começando a tomar uma forma e seguindo a essência dos livros e melhorando a equipe, interação e o desenrolar das histórias.

Como disse logo no início, a série e mundo Shadowhunter é muito grande, tanto que há a série Peças Infernais (cujo um personagem já foi mencionado na série de TV) e em breve chega Artifícios das Sombras que tem mais a ver com o nosso tempo. A série original tem 6 livros. Além de contos e extras, então, acredito que a série vai manter o fio principal da história, mas aos poucos devem ser inseridos coisas extras para manter o ritmo e a variedade e não deixar a história chata/repetitiva.

Para acompanhar, basta acessar as quartas a Netflix, amanhã (dia 24) o episódio de número 7 irá ao ar e até agora são 10 episódios lá na Netflix. Se serão apenas 10 ou se teremos uma segunda temporada, só no meio de março para sabermos mais. Por enquanto a coisas estão melhorando.

Share:

0 comentários