MOVIES || Un Peu, Beaucoup, Aveuglément [Encontro às Cegas]
Título Original: Um Peu, Beaucoup, Aveuglément
País de Origem: França
Gênero: Comédia, Romance, Relacionamento
Duração: 90mim
Estréia no Brasil: ---
Estúdio/Distrib.: ---
Direção: Clovis Cornillac
Ele é inventor de quebra-cabeças. Comprometido em corpo e alma com o seu trabalho, só pode se concentrar com o silêncio. Ela, exímia pianista, não pode viver sem música e tem que se preparar para um concurso que poderia mudar a sua vida. Ambos deverão coexistir sem se ver. (fonte: My French Film Festival)
RESENHA <<<

Por isso, quando a Aliança Francesa colocou à disposição o ‘My French Film Festival’, eu corri para ver alguns filmes e documentários disponíveis, eles seriam com o áudio em francês e a legenda com algumas opções de línguas (tem em português, é o de Portugal, mas vale).
Um dos filmes que vi e achei bem interessante foi ‘Un Peu, Beaucoup, Aveuglément’ ou ‘Encontro às Cegas’ nome em português do filme. A história é doida, mas divertida. Um apartamento foi dividido ao meio e por isso o barulho é um grande problema. O morador de um dos lados trabalha em total silêncio e concentração e a nova vizinha é uma pianista e precisa praticar. A confusão está armada.
Mas vale lembrar que a maioria dos filmes franceses não falam apenas de comédias ou romances, sempre tem uma alfinetada em outros assuntos e lindas paisagens francesas. A alfinetada aqui tem a ver com a questão de solidão, apesar de vivermos em cidades cada vez maiores, parece que nos encontramos menos com as pessoas e passamos mais tempo online do que no ‘cara a cara’, além de outros detalhes envolvendo as questões de relacionamento.
O filme tem ótimos momentos divertidos, principalmente quando os protagonistas se conhecem, eles não se dão bem e a barulheira é infernal. Típico de quem já teve problemas com vizinhos por causa de barulhos, mas aos poucos as pessoas vão mudando e nesta evolução não apenas a relação entre os dois melhora, mas também, eles mesmos melhoram, evoluem e passam a ver a vida de forma mais interessante.
O site do ‘My French Film Festival’ com filmes e documentários franceses fica disponível até dia 18/fev/16, então dá tempo de assistir esse filme que indiquei e alguns outros.
Uma dica, se forem assistir, deixem apenas a aba do filme aberta, muitas abas abertas acabam deixando a transmissão mais lenta.
1 comentários
Oi, estou loucaa atras desse filme, mas não acho de jeito nenhum pra assistir online ou baixar.
ResponderExcluir