BOOKS || PS: Ainda Amo Você (Jenny Han)

Autor: Jenny Han
Tradutor: RegianeWinarski
Editora: Intrínseca
Série: Sim, livro 2 (série Para Todos os Garotos Que Já Amei)
Temas: Jovem-Adulto, Relacionamento, Romance
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Kitty passou a manhã toda reclamando, e desconfio que Margot e papai estejam sofrendo de ressaca pós-festa de Ano-Novo.”

RESENHA<<<
Continuação do bonitinho ‘Para Todos os Garotos Que Já Amei’, se quiser conferir os venenos do livro, basta clicar aqui!

Meu grande problema com o livro anterior era que apesar da história ser fofa e até mio clichê, a personagem não condizia com a idade que deveria ter (16 anos), ela era bobinha demais e agia como se tivesse entre 12 ou 13 anos, e isso deixava a história meio infantilizada.

Apesar de bonitinha, de possuir bons momentos e coisas fofas e até pertinentes ao tema, as atitudes da personagem principal, colocavam tudo a perder. Minha grande esperança era que essa finalização da duologia viesse totalmente diferente e madura, e para minha alegria, a autora melhorou da água para o vinho, a mocinha teve atitudes e maturidade condizentes à realidade da idade dela e a história fluiu muito melhor.

“(...) O corpo é seu, e
é você que tem que protegê-lo
e se divertir com ele. (...)
Com quem você decide compartilhar
a diversão é escolha sua,
e escolha com sabedoria.”

O foco principal do livro ainda é o casal, não que isso seja ruim, afinal, a situação entre eles ficou bem esquisita no livro anterior, um disse me disse e sentimentos estranhos, mas aqui as coisas ocorreram como deveriam, com suspenses, brigas e dramas. Quem nunca viu uma coisa e imaginou outra completamente diferente ou nunca entendeu certas situações do passado e só depois de explicadas percebeu o quanto foi bobo ou agiu certo dependendo das circunstâncias?

O passado retorna, não apenas pelas fatídicas cartas que foi toda a confusão do livro anterior, mas as próprias amizades de Lara, essa visita foi interessante de muitas maneiras, pois a autora explicou coisas que estavam em aberto antes e fez um bom desfecho.

A leitura melhorou bastante também, os capítulos curtos, uma boa velocidade de leitura e a gente morrendo de vontade de saber como tudo ia acabar. Praticamente li o livro em uma tarde, e isso que ia alternando entre ler e resolver outras coisas.

Talvez a autora pudesse ter colocado tudo em um único livro e ter feito ele grande? Sim! Mas, vi que neste segundo ela contou a história como deveria, sem enrolações e encher de linguiça, por isso, acredito que quem já tinha curtido o anterior, vai amar este.

Próximo Livro:
Livro 3 - Agora e Para Sempre, Lara Jean

Share:

0 comentários