QUICKS || Goste & Tente #16

Oie!!!
Dia de coluna ‘Goste & Tente’ aqui no blog, a ideia foi inspirada na coluna ‘Like, Try, Why’ do pessoal do Epic Reads e trouxe como uma grande brincadeira aqui para o blog para simplesmente conhecermos outros livros relacionados (pelas formas mais malucas possíveis) e descobrir assim mais livros e se apaixonar cada vez mais pela leitura e quem sabe conhecer novos autores ;)


O tema desse mês é SOMBRA            

Sombra pode significar tanta coisa... Mas, geralmente tem a ver com escuridão ou esconder algo, e os livros deste mês mostram um pouco disso, em qualquer um dos gêneros escolhidos. Confesso que na maioria das vezes, quando um livro traz ‘sombra’ qualquer coisa, já é um sinal de algum tipo de reviravolta...rs.

Começo com ‘A Sombra da Serpente’, do nosso tio Rick Riordan, é infanto-juvenil e fala sobre a mitologia egípcia, como disse no início da coluna, a ideia é uma reviravolta e tem alguns momentos de muito tensão no livro. Para os fãs do autor e de mitologia, fico me perguntando como assim, você ainda não leu?

Já a indicação fica por conta de ‘A Sombra do Súcubo’, apesar de meus problemas com a autora, preciso admitir, ela gosta de falar sobre coisas aleatórias. Sim, ela não é do tipo que bate apenas em uma tecla e isso é ótimo, porque a gente pode ler um pouquinho de tudo. Essa série fala sobre os súcubos e como eles se alimentam. Como é o penúltimo livro da série, muitas revelações sobre o passado da protagonista são feitas, as tais sombras. Mas vale a leitura pelo fato de falar de algo bem diferente do que estamos acostumados e tem na literatura.

E o último livro é ‘Feitiço da Sombra’, mais mudanças e informações sobre o passado. Acredito que sempre que este nome entra na série, a gente pode esperar esse tipo de coisa e aqui não foi diferente, temos feitiços diversos, bruxaria e claro, foi escrito pela Nora Roberts, os fãs da autora com certeza já leram. Os outros, eu digo, cuidado.

Espero que gostem da brincadeira e mês que vem a coluna está de volta com novos livros. Para conhecer mais dos livros comentados, basta clicar no nome e ir para as resenhas.

Se tiverem outras sugestões, basta deixar nos comentários, quem sabe alguém não lê e vai conhecer algo novo? E quem quiser indicar um livro (ou vários) para coluna, basta mandar inbox lá na fanpage.

Share:

0 comentários