POISON BOOKS || Exilada (Rebecca Lim)


Autor: Rebecca Lim
Tradutor: Fabiane Ariello
Editora: Fundamento
Série: Sim, livro 2 (série Mercy)
Temas: Jovem-Adulto, Anjos, Outros

SINOPSE: E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página. 

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Estou sozinha na escuridão infinita, no vácuo infindável.”

RESENHA<<<
Mais continuações de série no blog, a de hoje apesar de ter um tema interessante, este segundo livro não foi tão bacana assim. Antes de soltar mais venenos, bora conferir os detalhes do livro anterior:

Eu tenho um pouco de medo desta série, a editora dela comenta pouco sobre o livro e fico um tanto receosa, ainda não sei se de fato os 4 livros chegarão por aqui, sim é uma série grande, mas os livros são fininhos. Porém, os livros já saíram no exterior e espero que em breve o livro 3 saia por aqui também.

A ideia é boa, um personagem que não sabemos exatamente quem é, nem ele sabe também, sempre ‘acorda’ no corpo de alguém e tenta entender o que precisa fazer para melhorar a vida daquela pessoa ou deixa-la menos sofrida. Tem um quê meio de anjo da guarda, mas ao final deste livro estou na dúvida se é somente isso.

O grande problema neste livro foi que ele teve mais cara de conto, do que uma continuação, a história não acrescentou nada de muito empolgante em suas 194 páginas, foi muita enrolação e isso me deixou desanimada. Esperava mais tramas mirabolantes e mais complexas. A sensação que me passou é que este livro não precisava ter existido e poderia ter colocado as poucas coisas que apareceram ou no livro anterior, ou no próximo.

Com isso, a gente não consegue perceber uma evolução nem na história e nem no próprio personagem principal, parece que anda mais perdido do que no primeiro livro, onde a gente não sabia de nada, mas o mistério lá foi mais interessante e um quê de ‘precisamos ler mais para saber onde isso vai parar’, mas agora, essa mesma situação nos deixou meio de ‘saco cheio’ de tanta enrolação.

Por ainda ter mais dois livros, vou torcer para no próximo ter um upgrade, já que os livros não são grandes (a média é sempre próxima a 200 páginas), então dá para termos uma história mais enxutinha e com respostas.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários