POISON BOOKS - Uncommon Criminals + Perfect Scroundrels (Ally Carter)

Em 07 dezembro 2015
Autor: Ally Carter 
Tradutor:
Editora: Arqueiro (no Brasil)
Série: Sim, livros 2/3 (série Ladrões de Elite)
Temas: : Jovem-Adulto, Ladrões, Relacionamento, Aventura, Suspense
SINOPSE: Katarina Bishop tem usado uma grande quantidade de etiquetas em sua curta vida: amigos. Sobrinha. Filha. Ladra. Porém, nos últimos dois meses, ela é simplesmente conhecida como a menina que dirigia o grupo que roubou o maior museu do mundo. É por isso que Kat não surpreendeu quando pediu para roubar a infame Esmeralda de Cleópatra para que possa ser devolvida a seu legítimo dono. Há apenas três problemas. Primeiro, a jóia não foi vista em público por 30 anos. Segundo, desde a queda do império egípcio e do suicídio de Cleópatra, aquele que possui a esmeralda não a mantém por muito tempo - e no mundo de Kat, a história quase sempre se repete. Mas é o terceiro problema que faz com que a tripulação de Kat fique nervosa, é o fato de que a esmeralda é amaldiçoada.

>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“....”

RESENHA<<<
Precisava falar desta série que é uma graça, mas infelizmente não teremos em português, apesar do livro 1 ter saído aqui, então se você lê em inglês ou outras línguas, corre e dê uma espiada no livro anterior (publicado no BR).

Sim, já fui em diversos eventos da editora e praticamente em quase todos eles há uma pergunta sobre a possível publicação ou se algum dia, quem sabe, ele será publicado. Mas não, a editora já disse que não irá publicar a continuação que é composta por mais 2 livros.

Uma pena, porque a história é leve, divertida, meio nonsense e nos livros seguintes mostrou uma evolução muito legal dos personagens apresentados e suas novas histórias. Não diria que a obra é um nicho de mercado, mas com certeza é algo diferente das mesmas batidas que andam sendo impressas.

No livro 2 - Uncommon Criminals, ou Criminosos Incomuns (tradução livre), Kat e sua turma tem a missão de roubar um famoso diamante que dizem ser amaldiçoado e isso nos mostra como os personagens evoluem, seja no planejamento das ações, na busca por mais informações, até mesmo temos a família aparecendo mais e surgindo algumas revelações. Afinal, apesar de curtir essa ideia bem louca de jovens fazendo roubos milionários e ambiciosos, fiquei me perguntando como e onde tudo começou.

O livro apresenta pontos bacanas e a história é bem fluida, a gente quer que tudo aconteça na velocidade da luz, a história tem uma pegada de ação e um certo suspense, eles irão ou não conseguir o tal diamante? Principalmente porque em dado momento muitas coisas começam a dar errado. Um jogo de gato e rato com muita classe e estilo.

Já no livro 3 - Perfect Scoundrels, ou Perfeitos Malandros (tradução livre), quem ganha os holofotes é Hale e dos três livros, este seja o que tem mais emoção e controvérsias, já que Hale tem uma família grande e poderosa e pela lógica seria algo surreal ele se associar a uma criminosa como Kat.

A lealdade a amizade de Kat e Hale é posta em xeque e a equipe precisa decidir o que fazer, seguir dinheiro ou roubos? E quando interesses diferentes estão em xeque, a coisa promete esquentar e se transformar.

Este último livro mostra muito mais que os roubos e façanhas deles pelo mundo, mostra personagens em situações tensas, mostra o mundo de Hale e um pouco de como ele e Kat se conheceram e se relacionam. Ao mesmo tempo que é um desfecho, a gente tem muitas respostas para coisas que ficaram em aberto durante a leitura.

A série termina de forma clean, interessante e com aquele gosto de quero mais. Para quem leu o primeiro e realmente curtiu, e sabe ler em outras línguas, dê uma chance. A história continua bacana e empolgante como no primeiro livro. E antes que perguntem se a editora quem sabe um dia traga para o BR, acho muito difícil. Ela mesma já disse não em várias ocasiões e uma delas foi durante o encontro de blogs em setembro 2015 aqui no Rio, esta série para terminar de ler, só se for em inglês.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<