POISON BOOKS - O Nome da Estrela (Maureen Johnson)

Autor: Maureen Johnson
Tradutor: Larissa Helena
Editora: Fantástica
Série: Sim, livros 1 (série Sombras de Londres)
Temas: Jovem-Adulto, Mistério, Suspense, Sobrenatural
SINOPSE: No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Os olhos de Londres observavam Claire Jenkins.”

RESENHA<<<
Com uma pegada de suspense light, ‘releitura’ de um caso clássico e sobrenatural, eis que temos o primeiro livro da série ‘Sombras de Londres’, em algum momento você duvidou que não seria série?rs. Já tinha lido coisas da autora no estilo ‘romantiquinho’, mas essa mistura me chamou atenção e me rendeu bons momentos.

A ideia é boa e tem um certo Q de originalidade, afinal, ela não faz exatamente uma releitura de um grande caso, neste caso o de Jack, Estripador. Mas é como se um novo personagem resolvesse reassumir os atos de Jack nos dias de hoje. Uma adolescente que sai do interior dos Estados Unidos para viver na cosmopolita Londres e ver praticamente toda sua vida em xeque e a inserção de elementos sobrenaturais à trama, foram uma boa mistura.

A narrativa começa meio fraca e devagar, até entendo a protagonista ficar chocada principalmente em relação à educação que ela tem nos Estados Unidos, mas até a coisa engrenar, temos umas descrições detalhadas de locais, escolas, uniformes e mimimi que foram meio desnecessários. Poderia ter sido feito um grande ‘em passant’ e partir para a ação de fato, por isso, a dica aqui é INSISTAM um cadim. A coisa vai ficar boa, mas o início realmente poderia ter sido editado.

Os personagens são interessantes, a protagonista ainda tem muito daquele complexo de super-heroína 100% certa e qualquer desvio fará as pessoas torcerem o nariz, mas isso também rende que ela seja um tanto chatinha as vezes. Falta um certo manejo e ela é bem ‘truncada’, torço para uma evolução da mesma nos próximos livros. Mas os outros personagens por não serem exatamente os heróis, são mais interessantes, enigmáticos e as vezes um tanto perdidos. Principalmente quando os problemas começam a acontecer.

Algo que vi que a autora não conseguiu conciliar muito bem foi o lado romântico com a ideia do suspense, até a metade do livro, a gente vê que a menina está tentando rodar os pratinhos e seguir abraçando o mundo, mas tem uma hora que a autora simplesmente esqueceu de continuar o romance que ela mesmo cria e eu não sei se era hora dele aparecer logo no início, mas no decorrer das situações e dos dias, ele some! Ficou forçado, ficou estranho e me fez pensar se valeu a pena inserir na história. Ficou parecendo algo que foi encaixado depois.

Acredito que a história tem potencial para ser melhorada, principalmente devido as questões do sobrenatural. Não que o tema seja algo do outro mundo ou que ninguém nunca falou por aqui, mas é difícil de vê-lo e como esse gênero anda meio sumido, acredito que os fãs tanto da autora, quanto do gênero, devem dar uma chance.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<

Share:

0 comentários