BOOKS || O Nome da Estrela (Maureen Johnson)
Autor: Maureen Johnson
Tradutor: Larissa Helena
Editora: Fantástica
Série: Sim, livros 1 (série Sombras de Londres)
Temas: Jovem-Adulto, Mistério, Suspense, Sobrenatural
No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século. Logo a febre do Estripador toma conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo. Neste thriller envolvente, cheio de suspense e romance, Rory descobre a verdade sobre suas novas e chocantes habilidades e os segredos das Sombras de Londres.
>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“Os olhos de Londres observavam Claire Jenkins.”
RESENHA<<<
A ideia é boa e tem um certo Q de originalidade, afinal, ela não faz exatamente uma releitura de um grande caso, neste caso o de Jack, Estripador. Mas é como se um novo personagem resolvesse reassumir os atos de Jack nos dias de hoje. Uma adolescente que sai do interior dos Estados Unidos para viver na cosmopolita Londres e ver praticamente toda sua vida em xeque e a inserção de elementos sobrenaturais à trama, foram uma boa mistura.
A narrativa começa meio fraca e devagar, até entendo a protagonista ficar chocada principalmente em relação à educação que ela tem nos Estados Unidos, mas até a coisa engrenar, temos umas descrições detalhadas de locais, escolas, uniformes e mimimi que foram meio desnecessários. Poderia ter sido feito um grande ‘em passant’ e partir para a ação de fato, por isso, a dica aqui é INSISTAM um cadim. A coisa vai ficar boa, mas o início realmente poderia ter sido editado.
Os personagens são interessantes, a protagonista ainda tem muito daquele complexo de super-heroína 100% certa e qualquer desvio fará as pessoas torcerem o nariz, mas isso também rende que ela seja um tanto chatinha as vezes. Falta um certo manejo e ela é bem ‘truncada’, torço para uma evolução da mesma nos próximos livros. Mas os outros personagens por não serem exatamente os heróis, são mais interessantes, enigmáticos e as vezes um tanto perdidos. Principalmente quando os problemas começam a acontecer.
Algo que vi que a autora não conseguiu conciliar muito bem foi o lado romântico com a ideia do suspense, até a metade do livro, a gente vê que a menina está tentando rodar os pratinhos e seguir abraçando o mundo, mas tem uma hora que a autora simplesmente esqueceu de continuar o romance que ela mesmo cria e eu não sei se era hora dele aparecer logo no início, mas no decorrer das situações e dos dias, ele some! Ficou forçado, ficou estranho e me fez pensar se valeu a pena inserir na história. Ficou parecendo algo que foi encaixado depois.
Acredito que a história tem potencial para ser melhorada, principalmente devido as questões do sobrenatural. Não que o tema seja algo do outro mundo ou que ninguém nunca falou por aqui, mas é difícil de vê-lo e como esse gênero anda meio sumido, acredito que os fãs tanto da autora, quanto do gênero, devem dar uma chance.
Próximos Livros;
Livro 2 - No Limite da Loucura
Livro 3 - O Gabinete Paralelo
Próximos Livros;
Livro 2 - No Limite da Loucura
Livro 3 - O Gabinete Paralelo
0 comentários