POISON BOOKS - Sublime (Christina Lauren)

Em 05 outubro 2015
Autor: Christina Lauren
Tradutor: Thiago Dias
Editora: Universo dos Livros
Série: Não
Temas: Jovem-Adulto, Sobrenatural, Outros
SINOPSE: Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida.
A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?


>>>PRIMEIRA FRASE DO LIVRO<<<
“A garota está curvada em ângulos bizarros quando acorda.”

RESENHA<<<
Uma capa misteriosa, uma sinopse que não diz muita coisa, mas te intriga. Parece ser a combinação certa para um livro de sucesso, certo? Não! O conteúdo, a história e o desenrolar da ideia ficaram a desejar e até agora estou me perguntando onde a coisa desandou, não sei se foi logo no início ou se ficou faltando muitas informações para o livro fechar dignamente.

O mistério da protagonista é bom, mas depois de tantas páginas perdida e sem uma evolução em sua história, a gente começa a se irritar, afinal, a enrolação só aumenta, a história cai para algo sem pé nem cabeça e fugindo de todas as explicações possíveis e no fim a gente fica com a sensação de dejà vu, onde o leitor termina de ler e se pergunta onde a história desandou tanto e seu final ficou repetitivo e sem graça.

Ambientada em um colégio interno, Lucy acorda sem saber quem é ou porque está ali e praticamente morre de amores, numa paixão à primeira vista fulminante com Colin. Durante muitas páginas, temos a história dos dois, enquanto os porquês de Lucy são deixados de lado, inclusive começamos a ver um Colin apático e chato, o mesmo vale para Lucy em muitos momentos.

Os protagonistas até começam a buscar quem ela poderia ser, já que as vezes a mesma tem uma espécie de ‘apagão’ e some por horas ou dias, mas do nada, eles meio que se cansam, só isso para explicar a total mudança de foco da autora nos rumos da história e encher de linguiça com coisa aleatórias e isso segue durante muitos capítulos.

Os outros personagens vão pelo mesmo caminho, entram e saem de cena com pouca importância, em um ou outro momento trazem coisas interessantes para o enredo, mas na grande maioria das vezes, poderiam ser cortados, ou melhor, deveriam ter sido melhor elaborados.

A falta de foco da autora na história, nos seus acontecimentos e no desenrolar da trama e isso é o que mais deixa cansativo seguir em frente, você começa com empolgação e a mesma se esvai (e nem é aos poucos, praticamente uma grande parte antes de chegar ao meio do livro).

O final foi algo totalmente fora do contexto. Já vi muitos finais em abertos, mas este não há classificação. E como a princípio não é série, deu a impressão que a criatividade acabou e terminou de qualquer jeito, ‘finalizando’ para poder virar livro e vender para os leitores.

A autora (na verdade autoras) é a mesma da série ‘Irresistível’ e pela quantidade de livros, e continuações/contos paralelos, começo a perceber que foco talvez não seja exatamente a palavra de ordem durante a construção de seus enredos.

>>> Já conhece as outras redes sociais do blog? Clique e seja bem-vindo <<<